URUGUAIANA JN PREVISÃO

Confirmado

Voos para São Paulo começam no dia 4 de abril

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorre neste momento, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, cerimônia que marca o anuncio dos voos de ligando Uruguaiana a São Paulo. O CEO e presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, anunciou ao governador Eduardo Leite (PSDB) e ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), o início das operações em novos destinos regionais da empresa no estado.

Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Maria são as quatro cidades que, em 2022, passam a contar com as operações da Gol em voos diretos para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). No total, a Gol terá voos diretos para sete destinos no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. 

Também estão presentes o prefeito Ronnie Mello (PP), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), e o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa (PDT).

A instalação dos voos integra o projeto de expansão da aviação regional no Estado, e começa por Pelotas. No dia 17 de janeiro terá início o voo ligando a cidade gaúcha, no sul do Estado, à São Paulo. A rota será operada com o jato Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros e quatro frequências semanais. Além de Pelotas, a cidade de Santo Ângelo (GEL) receberá voos diretos para São Paulo/Guarulhos (GRU) operados com o Boeing 737-700, a partir de quatro de julho de 2022.

De 19 de janeiro a 26 de março, os voos de Guarulhos para o Aeroporto Internacional de Pelotas (PEL) partem às 22h50min, com chegada às 00h55min. Já a viagem de Pelotas a São Paulo tem decolagem às 6h, com chegada às 7h50min. A partir de 27 de março, novos horários serão implantados. O voo Guarulhos-Pelotas partirá de São Paulo às 10h15, com chegada em Pelotas às 12h15. Já o voo Pelotas-Guarulhos parte às 12h55min, com chegada às 14h45min.

A rota Uruguaiana (URG) - Guarulhos (GRU) é fruto de uma parceria entre a Gol e a Voepass. Terá início no dia cinco de abril, com três voos semanais, às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. Neste caso, os bilhetes são comercializados exclusivamente pela Gol, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR 72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

Os voos partindo de Guarulhos com destino ao Aerporto Ruben Berta terão partida as 14h25min, com chega em Uruguaiana às 17h45min. Já o voo de Uruguaiana para São Paulo deixa o Ruben Berta às 18h15min, com chegada em São Paulo às 21h20min.

Também uma parceria entre Gol e Voepass, a rota Santa Maria (RIA) - Guarulhos (GRU) tem operações que iniciam no dia 26 de outubro de 2022.

Os bilhetes para Pelotas e Uruguaiana já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. As vendas de passagens para Santo Ângelo e Santa Maria iniciam ainda no primeiro trimestre de 2022, pela Gol.

Os horários dos voos foram planejados para que os clientes do Rio Grande do Sul tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela Gol para todo o País e exterior, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, para que possam se destinar às cidades do interior do Rio Grande do Sul com agilidade e conforto.

"Como a maior Companhia doméstica brasileira, a GOL aposta na expansão regional à medida que retoma gradual e conscientemente as viagens, resultado do avanço da vacinação em todo o País e da confiança dos Clientes, Colaboradores e parceiros nos nossos rígidos protocolos de Saúde e Segurança. Iniciar o ano de 2022 com novas operações em cidades importantes de um estado com a relevância do Rio Grande do Sul é um presente a quem escolhe a GOL para voar e para o Brasil", afirmou Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

"Com esses novos voos regionais, estamos colocando mais ainda o RS em um contexto nacional e global. O RS está estrategicamente bem localizado, perto de países como Argentina e Uruguai, e ampliar essa ponte com Guarulhos deixa os gaúchos mais perto de outras localidades, fora do País. Essa conexão com o Brasil e com o mundo impulsiona o desenvolvimento de todo o RS. Seguiremos trabalhando para que o RS esteja cada vez mais conectado, desenvolvendo cada uma das nossas regiões", destacou o governador Eduardo Leite.

 "Os novos voos que vão ligar o interior do Rio Grande do Sul à capital São Paulo são voos estratégicos para harmonizarmos o crescimento e o desenvolvimento de regiões do estado que não tinham esse instrumento de conexão com o centro comercial e centro econômico do Brasil. Cumprimentos à GOL, ao governo do Estado, e parabéns a Pelotas, Uruguaiana, Santo Ângelo e Santa Maria, e a todas as microrregiões destas cidades", disse o deputado estadual Frederico Antunes, líder do governo do Rio Grande do Sul e presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional.

 "O Estado é parceiro das empresas aéreas que buscam ampliar suas ações no Rio Grande do Sul, proporcionando condições para a oferta de mais voos que conectem o interior gaúcho a grandes metrópoles", salientou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "Nosso Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional tem concedido incentivos fiscais que vêm ajudando a fortalecer esse importante modal de transporte", complementou.

Vereador sugere criação de 'Programa Médico nas Creches' Anterior

Vereador sugere criação de 'Programa Médico nas Creches'

Voos para São Paulo começam em abril Próximo

Voos para São Paulo começam em abril

Deixe seu comentário