BRIANE MACHADO
Mande notícias
Oi! Tudo bem? Como estão as coisas por aí?
Esses dias me peguei pensando que já faz tempo que não conversamos.
É que nem sabemos muito bem por onde começar um assunto sem que não esteja diretamente ligado a atual situação que estamos passando.
Há alguns meses, eu perguntaria se os seus planos de férias no inverno estavam em cima; se o trabalho estava bem; se o financiamento para comprar o apartamento tinha sido aprovado.
Hoje, não sei mais sobre o que perguntar. Talvez, sobre como a família está; se todos estão se cuidando como deve ser; se tens comprado álcool gel e evitado sair de casa.
Não me recordo direito quando foi - creio que no início do ano -, mas sugeri que sempre que a barra estivesse pesada aqui embaixo, tirasses um tempo para admirar o céu e se conectar com as energias que o universo emana a todo momento.
A correria do dia a dia não nos permitia observar e contemplar o que está a nossa disposição a qualquer hora. Por exemplo, agora são 16h35, o tempo está nublado aqui em Uruguaiana, estou sentada no escritório escrevendo este texto, as persianas estão fechadas e percebi nesse instante que não fui buscar minha caneca de café.
Tenho quase certeza que o sol não voltará a brilhar hoje. Logo a noite se inicia e, talvez, nem estrelas apareçam.
Gosto das estrelas. Elas sempre me remetem a boas lembranças.
O tempo está passando. O ócio toma conta dos dias e se escoa entre os dedos.
O que estamos fazendo para aproveitar o tempo que temos por aqui?
A necessidade do isolamento forçado nos lembra que tudo está indo embora. Os dias não voltarão a ser os mesmos daqui para frente. Nós não seremos mais as mesmas pessoas. Não pensaremos mais da mesma forma. Nossos planos foram adiados, nossas vidas estão em pausa e todos só querem apertar o "start".
Mas, voltando ao assunto, o que tens feito?
Toda semana eu faço algum bolo. Pelo menos, sei que por duas horas vou esquecer dos problemas que me proporcionaram aquela folga.
Tenho dormido mais do que o normal. Acho que pela preguiça que o frio causa - sim, aqui em Uruguaiana já temos um frio considerável.
Deixei as redes sociais de lado, todo dia e a todo momento só vemos noticiários sobre o mesmo assunto que nos trava: pandemia. Às vezes, isso se torna muito cansativo e suga tal qual uma esponja o que ainda se tem de energia positiva.
Dia desses até pensei em comprar tintas para pintar - tenho certeza que voltaria a ter lembranças da infância diante das obras de arte primárias.
No fim das contas, tudo que queremos é encontrar uma forma de tornar o panorama atual mais "confortável" para a mente diante de tantas incertezas - nem vou me referir ao atual cenário político, é desgastante demais tentar buscar respostas.
Enfim, não quero tomar muito do seu tempo. Espero que esteja tudo bem com você, com sua família e que, em breve, eu possa enviar notícias mais animadoras.
Fique bem.
Até logo!
Deixe seu comentário