URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Sem máscaras

O ano letivo de 2023 iniciou com uma novidade: estamos sem máscaras. Como assim? Para quem não lembra 2019 foi o último ano com uma “normalidade” no início das aulas. Em todos os outros após essa data, inclusive 2022, começamos a conviver nas escolas com restrições e máscaras. Aliás, esse último foi um acolhimento, uma volta à rotina escolar. Muitos haviam esquecido como era, e os pequenos nem sabiam que existiam outras formas de estudar e ser feliz em uma instituição de ensino.

Vamos poder nos abraçar com alegria e segurança. Nossas crianças e jovens vão conhecer seus professores sem estarem escondidos. Muitas atividades e espaços escolares que ficaram restritos voltam a funcionar. Agora tudo com mais cuidado, ás vezes com receio, porém, mais perto de uma normalidade que há anos não víamos.

Garrafinhas com água, lanches separados, mãos higienizadas e ambientes bem ventilados continuarão sendo regras, na verdade acredito que a partir de todo o pesadelo que vivemos começará a fazer parte da rotina naturalmente.

Voltar para a escola sentindo-se tão seguro como em casa é um excelente sinal de que ali é um lugar de convivência e aprendizagens sem gerar medos ou inseguranças. Muita gente, inclusive as famílias, vão lembrar o quanto é legal aprender e conviver com tantas pessoas diferentes em um colégio. O que sempre foi algo normal para muitos, ainda é novidade para outros.

Desejo um excelente ano letivo!

Gratidão Anterior

Gratidão

Material escolar Próximo

Material escolar

Deixe seu comentário