URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Pereira Velasques

Gratidão

Já faz um tempo que tenho ouvido muitas pessoas comentando sobre essa palavra, parece que ela anda um pouco esquecida. Quem sabe a correria diária tem nos distraído a observar coisas boas que nos acontecem diariamente. É um reclama do tempo daqui, do trânsito dali. Ninguém é bom o suficiente no que faz, todos são cheios de defeitos. E por aí vai...

Ultimamente as pessoas sentem necessidade de dar sua opinião, e se alguém pensar diferente já pode gerar uma discussão e até briga. A intolerância aumenta cada vez mais, como a impaciência, ansiedade, depressão. As pessoas estão adoecendo não só fisicamente, mas pesquisas recentes mostram que mentalmente.

Precisamos voltar a valorizar o simples, o cotidiano, e principalmente nossas conquistas. Não importa se elas são grandes ou pequenas, foi o que conseguimos até aqui. É só não parar, continuar a acreditar e trabalhar para conquistar. Quanto mais enxergamos a vida com gratidão, mais coisas boas ela nos devolve. Isso não significa que dias ruins serão evitados, mas que até mesmo neles poderemos apreciar um café quentinho, o oi de um amigo, nossa cama no final do dia.

Se reclamar pode se tornar um costume agradecer também! Comece pelo mais importante: saúde. Pela oportunidade de mais um dia de vida ao acordar pela manhã. Pelo alimento na mesa, sua família, a casa que você mora, por mais simples que seja, alugada, financiada ou própria, não interessa é a sua conquista no momento. Continue sonhando e tenha fé para alcançar. Assim os pesos diários ficam mais leves, a opinião dos outros menos importante e sua felicidade dependerá mais de você do que das pessoas ou situações que acontecem.

Tempo para sonhar Anterior

Tempo para sonhar

Sem máscaras Próximo

Sem máscaras

Deixe seu comentário