Ricardo Peró Job
Luzes & Sombras
Lei seca
Tem repercutido nas mídias sociais os comícios nos quais Luiz Inácio da Silva, o "Lula" aparece bebericando sem parar uma suspeitíssima garrafa pet de "água", para desespero de seus "assistentes de palco" que volta e meia dão sumiço na garrafinha, como o fez em comício na USP a filósofa preferida da classe média, Marilena Chauí. Será que na realidade seriam "bolsomíniuns" infiltrados numa tentativa torpe de desidratar o velhinho?
Estado de alerta
A busca e apreensão emitida pelo STF - leia-se Alexandre de Moraes - contra empresários "bolsonaristas", incluindo a quebra de sigilo bancário e telemático, o bloqueio de contas bancárias e a suspensão de seus perfis nas redes sociais, inaugura no Brasil do "crime de pensamento e opinião". Os empresários são acusados de "conspirarem contra a democracia". Infelizmente para o país, a Suprema Corte, que deveria zelar pelo cumprimento da Constituição, tornou-se uma ameaça à democracia, sob o silêncio constrangedor da grande mídia. Cabe lembrar que o Estado Policialesco foi uma das características mais brutais do nazismo e do stalinismo.
Estado de Alerta II
Como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, uma aberração que só existe em terras tupiniquins e outros grotões do planeta, o ministro Alexandre de Moraes vetou esta semana o pronunciamento do ministro da Saúde em cadeia nacional de rádio e TV. O ministro iria lançar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação de 2022. Chegamos a este ponto: campanha de vacinação é considerada pelo TSE como campanha eleitoral. O mais grave de tudo foi o fato de que a Procuradoria da República mais uma vez foi pega de surpresa com a ação, ao arrepio da lei.
Fake News
No início de 2020 foi anunciada - com alegria - pela grande imprensa como "catastrófica economicamente" a aproximação do governo brasileiro com Israel, pois causaria um isolamento do país no Oriente Médio em função das relações deste último com os países árabes. Pois bem, passados dois anos, a realidade é outra: o Brasil aumentou as exportações tanto para os países árabes como para Israel. Para os países árabes, o aumento nas exportações foi de 62%. Para Israel, o aumento foi de 600%. Na mídia, assim como no caso da suposta falta de seringas para a campanha de vacinação contra a pandemia, não se toca mais do assunto.
Pegou leve
Na semana que passou, o Papa Francisco declarou "estar preocupado" com as crescentes tensões entre o governo e a Igreja na Nicarágua. Na realidade, Francisco foi obrigado a se manifestar diante da prisão do bispo de Matagalpa, Rolando Alvarez, o último ataque contra a Igreja perpetuado pelo ditador Daniel Ortega, por quem sempre demonstrou simpatia. O Papa nunca escondeu sua preferência pelos governos latino-americanos de esquerda, embora na maioria das vezes estes se transformem em ditaduras brutais.
Deixe seu comentário