Rubens Montardo
Falastrões
Com o advento da internet e das redes sociais qualquer declaração pode se propagar numa rapidez e ter um alcance inimaginável. Mesmo assim, pessoas seguem dando declarações e publicando vídeos com barbaridades e, quando aparece o estrago, apresentam-se como "arrependidos" e pedem perdão por tais manifestações. O mais recente caso envolve o deputado estadual paulista Arthur do Val, liderança emergente do MBL - Movimento Brasil Livre, eleito pelo DEM e que rumou para Podemos, que o descartou nesta semana. O rapaz conhecido pelo apodo de Mamãe Falei se "enterrou vivo" com declaração sobre as mulheres ucranianas que, segundo ele, "são fáceis, porque são pobres". A repercussão de seu áudio foi gigantesca e culminou com a sua desistência da vida pública. Outro líder do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri, em fevereiro último, ao participar de um debate, fez uma inimaginável defesa do nazismo ao afirmar que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. Ao falar sobre discriminação contra minorias, o deputado citou o exemplo do nazismo e disse que a ideologia não deveria ter sido criminalizada. Outro que andou falando estultices foi o cantor Ed Motta que teceu comentários estúpidos e desairosos sobre o cantor, músico e compositor Raul Seixas, que faleceu em 1989. Uma covardia, porque um morto não tem como se defender. Vendo a repercussão, Ed pediu desculpas. Também, para colaborar com este festival de besteiras, a apresentadora global Ana Maria Braga afirmou que a Rússia é um país comunista. "É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo", completou Ana Maria. Vale lembrar que a Rússia deixou de ser comunista com a queda da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) em 1991. Outro que gosta de falar asneiras é o atual Presidente da República. Abaixo os falastrões!
Cassado
Nesta semana, o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB), que tem sua base eleitoral em Bagé, perdeu o mandato acusado de abuso de poder econômico. Também, tramita na Assembleia Legislativa processo que deve culminar com a cassação do mandato do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL), por quebra de decoro parlamentar e uso de funcionários comissionados na reforma da casa de sua sogra.
Deputada
Ex-prefeita de Alvorada e ex-deputada estadual, Stela Farias volta a ocupar uma cadeira no parlamento gaúcho. Com a cassação de Lara, feito os cálculos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a vaga ficou com o PT e não com o PSOL. Agora, com 9 deputados, o PT tem a maior bancada na Assembleia gaúcha.
Assis Brasil
O castelo de Pedras Altas, inaugurado em 1912 e que foi residência do político, estancieiro, escritor e advogado Joaquim Francisco de Assis Brasil tem novos proprietários. Os herdeiros de Assis Brasil venderam a propriedade para três advogados que residem na cidade de Santa Maria: os irmãos Rafael Batista Segat (35 anos), Gabriela Segat (33 anos), e Kamilla Segat ( 30 anos). O valor da negociação não foi divulgado. A construção, com área de 300 hectares, fica no pequeno município de Pedras Altas que conta com apenas 1,9 mil habitantes. O Castelo é tombado como patrimônio histórico pelo Governo do Estado do RS, tem 4 andares, 44 cômodos e abriga uma biblioteca com 7,2 mil livros. Os novos proprietários pretendem, ainda neste ano, abrir os dois primeiros andares para visitação pública. Para quem não sabe, Assis Brasil foi um dos mais ilustres e respeitados homens públicos na história do Rio Grande do Sul.
Horríveis
A Rede Globo insiste em três pessoas completamente sem graça: Tatá Werneck, Paulo Vieira e Dani Calabresa. Difícil saber quem é o pior. Paulo Gustavo era o cara! Talentoso, inteligente e engraçadíssimo! Infelizmente, PG perdeu a batalha contra o Covid.
Deixe seu comentário