Rubens Montardo Junior
Fomos abandonados pelo Criador
O Brasil atravessa por uma tragédia. A pandemia já vitimou mais de 500 mil cidadãos. A falta de uma política responsável, baseada nas recomendações científicas, a defesa consciente das medidas de prevenção como o uso correto de máscaras e higienização, a busca por vacinas e uma campanha para adesão maciça da população, o combate aos negacionistas e aos fake news poderiam ter contribuído de forma muito positiva para o enfrentamento da Covid 19. Além disso, a população, em muitos casos, parece não acreditar no que está acontecendo em nosso planeta. Transitam pelas ruas sem máscara, promovem aglomerações e desdenham da vacina, a única arma eficaz que temos para evitar a propagação do vírus, as internações hospitalares e as mortes. O que está havendo com nossa sociedade? Será que fomos abandonados pelo Criador? Será que o ódio venceu o amor; a estupidez venceu o bom senso; a idiotice derrotou a inteligência e; infelizmente, os retardados tomaram conta dos espaços destinados a promoção do bem-estar social. Onde erramos tanto? O que faz, por exemplo, uma pessoa pegar uma arma e dar um tiro, matar outra, só porque solicitou o uso de uma simples máscara? Tempos de obscurantismo, bestialidade, truculência e ignorância.
Vacinas
As pessoas devem procurar a rede pública de saúde para receberem a vacina, que evita o agravamento em casos de contaminação. Em muitas cidades brasileiras o público está sendo aguardado para receber a segunda dose.
Quaraí
Faleceu na última segunda-feira, dia 21/06, aos 80 anos de idade, na cidade de Santa Cruz do Sul, o ex-vereador e ex-prefeito de Quaraí, o advogado João Carlos Alberto Pinto Vieira (Vieirinha). Foi sepultado em Quaraí, na manhã de terça-feira, dia 22/06. Dr. Vieira deixou cinco filhos e netos, foi um grande advogado e um excelente orador. Foi uma das pessoas que conheci que empobreceu na política. RIP Carlinhos!
Eleições 2022
Eduardo Leite é contra a reeleição e já avisou desde antes de assumir como Governador que não concorreria novamente ao cargo, a partir de 1º. de janeiro de 2023, o Palácio Piratini receberá um novo mandatário. Ao cargo de Senador, teremos uma vaga em disputa.
Juninas
A sociedade está sempre mudando e algumas tradições, usos e costumes, vão desaparecendo. Hoje, 24 de junho, Dia de São João, em tempos idos, era uma data muito comemorada, com a realização de fogueiras em diversas localidades, na cidade e no interior, algo que hoje dificilmente se vê. Também, as inúmeras simpatias na data consagrada a Santo Antônio, dia 13 de Junho.
Apagões
A crise hídrica no Brasil, principalmente na região Sudeste, provocada pela maior seca em mais de 90 anos, traz riscos e ameaças de racionamentos e apagões no fornecimento de energia elétrica no país. Conforme o engenheiro e hidrólogo Jerson Kelman, apagões não programados podem ocorrer, no segundo semestre, se medidas para evitá-los não forem tomadas de imediato. Kelman é experiente nesta matéria, foi presidente da ANA (Agência Nacional de Águas) e diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e presidiu a Light e a Sabesp.
Muito Obrigado!
Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, o Deus de Salomão, de David, da bondade, da Justiça, e do Amor, pela saúde restabelecida da minha mulher e mãe dos meus filhos, Mariana e Eduardo, que positivou no dia 18 de maio. A Silvia já está bem. Quero agradecer por minha recuperação, pois também positivei no dia 28 de maio. Cumprimos o isolamento domiciliar. Também quero externar meu agradecimento ao médico Dr. Gilberto Soares Verdum, da Clínica da Família, e ao seu atencioso e competente secretário Sr. Nelci Rodrigues. O atendimento prestado pelos senhores, rápido e eficiente, deve ter salvado muitas pessoas. Reitero meu agradecimento e que Deus sempre os proteja! O Brasil não merecia estar vivenciando esta tragédia diária, com famílias sendo dizimadas e tantas mortes.
Oráculo
"Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal". - Platão (428/427 - 348/347 a.C.), filósofo grego.
Deixe seu comentário