URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto

Projeto de hidroginástica atende mais de 100 pessoas

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A prática é uma ótima alternativa para pessoas com obesidade, problemas na coluna ou fibromialgia, por exemplo

O município de Uruguaiana oferece para a comunidade o projeto de hidroginástica, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). As aulas acontecem todas as terças-feiras no horário das 15h às 16h e das 16h às 17h, na academia Ultra Fitness.

“O projeto de hidroginástica é dividido em três etapas: atendimento a idosos, pessoas com doenças como fibromialgia e por indicação médica. A informação é do secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes Cuco. Na hidroginástica são atendidas em torno de 120 pessoas.

Paralelo ao projeto de hidroginástica, o município também conta com aulas de natação cujas aulas acontecem nas quintas-feiras das 15h às 16h e das 16h às 17h e nas sextas-feiras, das 16h às 17h. Neste projeto são atendidas cerca de 30 a 40 pessoas.

As aulas de hidroginástica e natação infantil, ambas gratuitas, são ministradas pelo professor Felipe Muller e pela equipe da Smel. A modalidade é recomendada para adultos e pessoas da terceira idade. A prática é uma ótima alternativa para pessoas com obesidade, problemas na coluna ou fibromialgia, por exemplo.

Outra atividade oferecida é projeto Movimento, que tem como objetivo trabalhar a parte aquática, através da mobilidade. São atendidas crianças autistas, idosos e cadeirantes. Nesta atividade são atendidas 150 pessoas. Nas aulas, os alunos possuem o amparo necessário para, gradualmente, adquirir os aprendizados.

Inicia amanhã mais uma edição do Encontro de Basqueteiros Anterior

Inicia amanhã mais uma edição do Encontro de Basqueteiros

Equipe de Uruguaiana é bicampeã estadual de Jiu-Jitsu Próximo

Equipe de Uruguaiana é bicampeã estadual de Jiu-Jitsu

Deixe seu comentário