URUGUAIANA JN PREVISÃO

2020

Dupla GreNal estreia com vitória no Brasileirão

Ricardo Duarte imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Os gaúchos vibraram no retorno do Campeonato Brasileiro neste final de semana, com as vitórias de Inter e Grêmio.

O Clube do Povo superou, na noite do último sábado, 8/8, o Coritiba, em partida da primeira rodada do Brasileirão 2020. O centroavante colorado, Paolo Guerrero marcou o único gol do confronto, disputado no Couto Pereira e iniciado às 19h30. Embalado pelo triunfo em terras paranaenses, o Inter volta a campo nesta quinta-feira, 13/8, às 19h30, quando recebe o Santos, no Beira-Rio.

O Colorado foi a campo com alterações em relação à equipe que vinha atuando nas últimas partidas. Lindoso, Patrick, Saravia, Praxedes e Pottker form as novidades do time colorado, que sofreu com relativa pressão da equipe da casa nos instantes iniciais. A partir dos 15 minutos, os comandados de Coudet cresceram no jogo, criando boas jogadas pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Dono das melhores oportunidades, porém, o Inter não conseguiu abrir o placar na etapa inicial, encerrada, aos 47, com o escore em branco.

O Inter retornou para o segundo tempo decidido a garantir os três pontos. Alternando entre combinações por direita, com Saravia e Lindoso, e esquerda, através de Patrick e Moisés, o Clube do Povo esbarrou, ao longo da primeira metade da etapa final, em noite inspirada do goleiro Wilson, que operou, por exemplo, grande milagre em arremate de Pottker.

A insistência do empate obrigou Coudet a mudar, colocando Galhardo e Boschilia aos 23 minutos. Logo depois, aos 26, o camisa 17 escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero. Matador, o centroavante finalizou de canhota para marcar o único da estreia alvirrubra no Brasileirão. À frente no escore, o Colorado soube segurar a vantagem e garantir os três pontos no Couto Pereira.

Tricolor

O Grêmio iniciou na noite de domingo, 9/8, a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Na Arena, enfrentou o Fluminense, em partida válida pela 1ª rodada da competição e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Diego Souza, aos 44 minutos da etapa inicial.

A partida foi equilibrada e por parte do tempo, com uma certa dificuldade gremista em manter a posse de bola. Mas mesmo bem marcado, o Tricolor buscou o ataque, conseguiu obter a vantagem e conquistar os seus três primeiros pontos na competição.

Quem ameaçou logo no início foi a equipe carioca, que chegou com uma cobrança de falta da meia direita, aos quatro minutos. A bola foi colocada direto na área, Vanderlei afastou de soco, mas ela sobrou para Dodi, que arrematou a gol - por sorte, para fora. O Grêmio respondeu a altura aos 7', quando Orejuela cruzou na área para Diego Souza, que subiu mais que a marcação e desviou de cabeça, em direção ao ângulo direito da meta, mas Muriel conseguiu defender.

Aos 44 minutos, o Grêmio foi efetivo e abriu o placar com Diego Souza. Depois de um bate rebate na área com Alisson e Isaque também envolvidos no lance, a bola acabou chegando a Diego Souza que, de carrinho, conseguiu deslocar o goleiro e mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais agressivo e pressionou nos minutos iniciais. Depois de uma jogada de Michel Araújo, Nenê finalizou com precisão, obrigando o goleiro Vanderlei a fazer uma grande defesa. Logo após, foi a vez de Yago receber e arriscar de fora da área, levando perigo.

Com o resultado, o Tricolor conquista seus três primeiros pontos na competição. Nesta quarta-feira, 12/8, enfrenta o Ceará, fora de casa, na Arena Castelão, às 21h30.


Grêmio empata com o Ceará na segunda rodada do Brasileirão Anterior

Grêmio empata com o Ceará na segunda rodada do Brasileirão

Grêmio vence Inter e enfrentará o Caxias na decisão Próximo

Grêmio vence Inter e enfrentará o Caxias na decisão

Deixe seu comentário