URUGUAIANA JN PREVISÃO

Gauchão

Grêmio vence Inter e enfrentará o Caxias na decisão

Lucas Uebel/GFBPA imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A noite da última quarta-feira, 5/8, foi de clássico Gre-Nal na Arena, desta vez, válido pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi escalou o time com força máxima para o clássico que definiu o segundo finalista da competição. Com gols de Maicon e Isaque no segundo tempo, o Tricolor venceu o coirmão por 2 a 0, conquistou o returno e agora decide o título da competição em jogo contra o Caxias, campeão do primeiro turno.

O primeiro tempo foi de intensidade de ambas equipes, que buscaram o ataque com jogadas bem trabalhadas. Aos seis minutos, o Tricolor ameaçou com Diego Souza, pelo meio, que avançava em velocidade para a intermediária, mas o centroavante acabou parado por Boschilia, que cometeu falta e foi punido com amarelo. Seis minutos depois, foi a vez de Orejuela arriscar da meia direita, chutando cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A melhor oportunidade gremista surgiu aos 17 minutos, quando Alisson deu um belo passe para Orejuela, que foi a linha de fundo, passou pelo marcador e cruzou, mas Lomba defendeu parcialmente e Rodinei afastou por completo, aliviando para a defesa colorada.

O Inter respondeu bem com Rodinei, aos 24', que dominou na intermediária e chutou, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa. Em seguida, foi a vez de Marcos Guilherme levar perigo, com uma boa finalização, que por sorte, passou à direita da meta gremista.

Aos 27', Everton recebeu na esquerda, saiu para o ataque e acionou Matheus Henrique. O volante recebeu, chegou em frente a área, cortou a marcação e chutou, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Everton chutou forte, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

Outra grande oportunidade surgiu aos 35', com Everton, que recebeu um bom passe na esquerda, partiu para o ataque e chutou forte, mas Marcelo Lomba defendeu com o peito. Quatro minutos depois, Jean Pyerre cobrou uma falta da direita, Kannemann subiu para desviar, mas a bola passou e quase chegou a Diego Souza, mas antes estava Cuesta, que desviou para o arqueiro colorado defender,

Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da intermediária, colocou direto, Lomba afastou de soco e a bola sobrou para Cebolinha, que partiu para cima da marcação e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na rede, pelo lado de fora. Logo em seguida, Everton combinou com Alisson, que acionou Orejuela mais à direita. O lateral cruzou para Diego Souza, que finalizou de primeira, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo começou movimentado e com intensidade. Tanto o Grêmio como o Internacional criaram boas chances, mas quem mostrou efetividade foram os gremistas. Aos quatro minutos, Everton fez um cruzamento preciso na cabeça de Diego Souza, que ajeitou para Maicon estufar as redes, abrindo o marcador na Arena.

Os colorados tentaram responder com uma falta da intermediária quatro minutos depois - Boschilia cobrou direto, mandando por sobre a meta defendida por Vanderlei. Mas a melhor chance saiu em seguida, quando Boschilia novamente no ataque, acionou Thiago Galhardo, que praticamente com o gol livre, mandou para fora.

Aos 25 minutos, o Inter criou uma boa chance pela direita, com um cruzamento de Moisés para Thiago Galhardo, mas o atacante desviou de cabeça por sobre o gol.

E o segundo gremista foi um golaço! Aos 35 minutos, Everton fez uma boa jogada, Moisés cabeceou pra baixo e a bola sobrou para Isaque, que mandou uma bomba, estufando as redes.

Logo depois do gol, um desentendimento entre Orejuela e Patrick acabou em confusão. Os dois atletas foram expulsos e os dois treinadores amarelados.

Aos 45 minutos, Luciano cruzou na pequena área, Everton finalizou, mas Lomba defendeu. A bola voltou para Cebolinha, mas a defesa conseguiu barrar. Na sequência, quase que Isaque marca novamente, mas o goleiro colorado defendeu mais uma.

Com o resultado, o Grêmio é o segundo finalista do Campeonato Gaúcho. Enfrenta o Caxias na próxima semana, em jogo a ser definido.

Dupla GreNal estreia com vitória no Brasileirão Anterior

Dupla GreNal estreia com vitória no Brasileirão

Dupla GreNal se enfrenta na final do segundo turno Próximo

Dupla GreNal se enfrenta na final do segundo turno

Deixe seu comentário