Cidade Alegria é campeão da 63ª L.A.U.
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Aconteceu no último domingo, 27/1, no estádio Ferro Carril, a final da Liga Amadora Uruguaianense de Futebol (L.A.U.), campeonato que teve início em outubro de 2018 com a participação de 14 equipes.
No primeiro jogo se enfrentaram Torino e Camarões, na disputa pela terceira e/ou quarta colocação. A equipe do Torino, com maior volume jogo, venceu pelo placar de Torino 3 x 0 Camarões. Com a vitória, a equipe do Torino ficou com a terceira colocação e o Camarões com o quarto lugar.
Na decisão do título se enfrentaram Cidade Alegria e Manchester, duas equipes tradicionais nas competições da L.A.U. No confronto, o que se viu foi a equipe do Cidade Alegria com maior volume de jogo e em uma cobrança de falta, Fabiam abriu placar marcando 1 x 0 pro Cidade Alegria. O primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe. No segundo tempo, o que se viu foi um jogo truncado, com muitas faltas e com a equipe do Cidade Alegria contendo o adversário com uma zaga experiente. Destaque para o zagueiro Libenes, com 48 anos de idade, fator determinante para campanha tão boa do Cidade Alegria foi a mescla de jogadores "cascudos", atletas rodados com os jovens. Com um segundo tempo truncado, em que a bola corria pouco, aos 38 minutos, o bandeirinha chamou o árbitro, pois segundo ele estavam jogando cerveja no mesmo. A partida ficou parada por cerca de cinco minutos, tempo compensado posteriormente pela arbitragem. Já nos descontos, aos 52 minutos, Bruninho matou no peito e chutou forte: segundo gol do Cidade Alegria e a consolidação de uma campanha perfeita em todo campeonato. Placar de Cidade Alegria 2 x 0 Manchester. Era a confirmação do título inédito pela equipe do Cidade Alegria, mas ainda tinha jogo e aos 55 minutos, Frank goleiro do Cidade Alegria, fez uma grande defesa e por detalhe o Manchester não descontou. O jogo ainda rodou mais dois minutos para o apito final e o grito de 'é campeão'. O presidente Jorge Fino jogou a camisa para a para torcida, o que segundo ele era uma promessa. O título de campeão da equipe do Cidade Alegria premia a equipe de campanha perfeita em todos turnos do campeonato enquanto outros times, tido como favoritos ficaram pelo caminho, o Cidade Alegria foi somando pontos, vencendo jogos e fazendo a felicidade do presidente Fino que tinha visto a equipe em quatro anos ser vice-campeã duas vezes. No quinto ano veio o título e chegou com merecimento por um intenso trabalho em um time família, que mesclou gurizada com atletas experientes. Com 31 anos de fundação, equipe criada no dia 1º/1/1988, o Manchester ficou com o vice-campeonato e foi outra equipe que se superou na competição e jogou um bonito futebol na Liga.
O campeonato que teve início em outubro de 2018 e terminou com a presença de cerca de 550 torcedores no estádio Ferro Carril, que puderam testemunhar o final do campeonato sem nenhuma alteração. Com a presença da Romu e seguranças particulares contratadas pela L.A.U. a renda foi revertida as quatro equipes cabendo R$ 771 reais para cada time.
(((BOXXXX))))
Campeão: Cidade Alegria
Vice-campeão: Manchester
Terceira colocação: Torino
Quarta colocação: Camarões
Destaque: Fernando, do Torino
Revelação: Siri, do Camarões
Goleiro menos vazado: Frank, do Cidade Alegria, que tomou apenas três gols
Disciplina: Manchester
Goleador: Monstrinho, do Torino, que marcou dez gols
Deixe seu comentário