Cidade Alegria e Manchester disputam o título
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Aconteceu no último domingo, 20/1, no estádio Uruguaiana, a semifinal da Liga Amadora Uruguaianense de Futebol (L.A.U.). Com uma temperatura amena, após quase duas semanas sem competição devido à chuva, a Liga deu seguimento ao campeonato, que iniciou em outubro de 2018 com 14 equipes.
A semifinal conta com a participação de quatro equipes. No primeiro jogo, se enfrentaram Cidade Alegria e Camarões, em confronto com duas equipes de perfil diferentes, visto que a equipe do Cidade Alegria mesclou jogadores cascudos e experientes com jovens. Já o Camarões entrou em campo com uma equipe composta em sua maioria por jovens atletas. No confronto, se viu um bom jogo. O Cidade Alegria foi mais efetivo e marcou duas vezes fechando primeiro tempo com vantagem. No segundo tempo o que se viu foi a equipe do Camarões reencontrar seu bom futebol e jogando melhor descontou marcando gol. Mas mesmo jogando melhor no segundo tempo não foi o suficiente para impedir a derrota de placar de Cidade Alegria 2 x 1 Camarões. Com a vitória, a equipe do Cidade Alegria disputará o título da 63ª L.A.U. 2018. Já o Camarões, com uma excelente campanha no campeonato, deve disputar a terceira e quarta colocação do campeonato.
No segundo jogo se enfrentaram Manchester e Torino em uma ótima partida. O Torino estava desfalcado devido às expulsões na última rodada classificatória. Em um jogo de intensa competitividade, o Manchester saiu na frente no placar marcando 1 x 0 no primeiro tempo, mas equipe do Torino com bom domínio de bola empatou a partida em 1 x 1 e virou o jogo em 2 x 1. No segundo tempo, com chance de gol para ambas as equipes, o time do Manchester empatou o jogo em 2 x 2 em uma partida de intensa movimentação. Com o empate, a decisão da vaga para disputar o título da 63ª L.A.U. foi para decisão nas penalidades. Nas penalidades o Manchester venceu, pois foi quem errou menos na hora da cobrança das penalidades com placar de Manchester 4 x 2 Torino. O Manchester, com a vitória, disputa o título com equipe do Cidade Alegria. As duas equipes tradicionais no campeonato da L.A.U. e o Torino disputarão a terceira colocação contra o Camarões no próximo domingo, 27/1. A final entre Cidade Alegria e Manchester é inédita, são duas equipes tradicionais nos campeonatos da L.A.U. O time do Cidade Alegria foi fundado em 01/01/1988 e a equipe do Manchester em 01/06/1976, duas equipes experientes. Ambos merecem o campeonato da 63ª L.A.U., mas sem dúvida a equipe do Cidade Alegria fez uma campanha digna de elogios nas duas fases da competição e na semifinal. Já o Manchester quer repetir título dos anos oitenta.
Deixe seu comentário