65º campeonato
LAU já definiu as doze equipes participantes

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Liga Amadora Uruguaianense (LAU) de Futebol Amador, fundada em 22/08/1955, realizará o 65º campeonato de futebol de campo, em parceria com Sesc Uruguaiana e apoio da Prefeitura Municipal. A competição retorna após a paralisação, ocorrida no ano passado devido à pandemia de covid-19.
O campeonato de 2021 contará com o retorno das quatro equipes tradicionais do futebol amador de Uruguaiana: Torino, Cidade Alegria, Manchester e Camarões. O último campeão foi a equipe do Esportivo, que teve uma conquista inédita.
O 65º LAU contará com a participação de doze equipes, divididas em grupo. O grupo A contará com as equipes do Esportivo, Torino, Boca Júnior, Cidade Alegria, Dalcar e São Miguel. Na chave B, estarão as equipes do Camarões, Guarani, Portugal, Manchester, Cabo Luis Quevedo e Vamo que Vamo. Na primeira fase as equipes se enfrentam entre si, classificando os quatro primeiros de cada chave.
Já na segunda fase, chave A contra chave B. O campeonato deverá movimentar cerca de 300 jogadores, além das comissões técnicas e a arbitragem. O 65º LAU tem início previsto para o dia 14/11 no estádio do Uruguaiana e do Ferro Carril.
Deixe seu comentário