Nobre Arte
Boxeadores de Uruguaiana lutam em Montevidéu dia 29
Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Amanda Lopes
No próximo sábado, 29/6, dois boxeadores profissionais de Uruguaiana sobem no ringue para representar as cores do município. Os atletas Rafael Rosa dos Santos, de 27 anos, e Amanda Lopes, de 24, vão lutar no Club Coetc, na capital uruguaia, Montevidéu.
Santos, que tem quatro lutas no boxe profissional, enfrenta o uruguaio José Acevedo, na categoria meio médio ligeiro. "Estou dando o meu melhor nos treinos sem nem um apoio dos nossos empresários de Uruguaiana. Tenho certeza que poderia ser muito melhor (se tivesse apoio). Mesmo assim estou confiante no meu físico, técnico e mental, pois mesmo não tendo apoio financeiro, tenho apoio dos meus alunos, da minha família e do meu técnico", desabafou Santos. Quem quiser patrocinar o atleta pode entrar em contato pelo 99628-8395 (Rafael).
Já Amanda, que tem sete combates na carreira de profissional, luta com Mayra Moneo, pela categoria peso leve, em uma revanche. No ano passado, a uruguaianense perdeu para a uruguaia, no mesmo local.
O técnico de ambos pugilistas, o ex-campeão brasileiro de boxe, Eduardo Milder, falou sobre a preparação para as lutas. "Sempre preparo os atletas da maneira que eu me preparo para lutar, ou seja, tentar, atingir um nível físico, técnico e estratégico onde seja muito difícil perder por KO ou por abandono", explicou. "Sabemos que lutar na casa do adversário é muito difícil, e todo o mundo do boxe sabe que sempre a vantagem em uma decisão por pontos é do lutador local. Então treinamos para que se torne cada vez mais difícil essa decisão e para estarmos prontos para uma oportunidade ou um vacilo do adversário, vencermos por KO", acrescentou.
Deixe seu comentário