URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cuidados no trânsito e inclusão marcam rústica Maio Amarelo

Inclusão do Movimento imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A 1ª Rústica Maio Amarelo - Pela Paz no Trânsito ocorreu no final da tarde do último sábado, 12/5. A atividade teve largada em frente ao parcão, na avenida Presidente Vargas e o percurso foi de cinco quilômetros.

Os participantes foram premiados com troféus e medalhas, além das maiores equipes. As crianças receberam premiações pelas participações e a prova contou também com corredores cadeirantes, acompanhados de guias.

A atividade foi organizada pela Orcy Eventos com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram) e vários parceiros. Além de dar segurança ao evento, a corrida também contou com a participação de agentes de trânsito como corredores.


Inclusão

A rústica também foi marcada pela participação de 11 alunos do projeto Inclusão em Movimento, que oferece esportes adaptados para pessoas com deficiência. Integrantes cadeirantes, alunas com deficiência visual e alunos com deficiência intelectual realizaram um percurso de 300 metros, todos acompanhados de familiares e monitores. O percurso foi realizado na pista de caminhada do parcão. A largada dos atletas ocorreu às 17h30, antes da largada da prova principal e proporcionou aos alunos, familiares, monitores e principalmente aos atletas convencionais e o público em geral que prestigiaram a corrida, vários sentimentos, como superação, força de vontade e coragem. Todos os participantes receberam medalhas.

O integrante do projeto, Henrique Mendes, falou sobre a participação inclusiva. "O resultado foi maravilhoso. Ver a felicidade dos integrantes em participarem, de receberem premiação, estarem integrados", comentou.

1ª Corrida e Caminhada da Polícia Federal reúne mais de 350 atletas Anterior

1ª Corrida e Caminhada da Polícia Federal reúne mais de 350 atletas

Próximo

Evento de boxe reúne três nacionalidades em Uruguaiana

Deixe seu comentário