Esporte Clube Uruguaiana estreia quarta-feira no Gauchão Sub-17
Divulgação/E. C. Uruguaiana imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Esporte Clube Uruguaiana estreia na próxima quarta-feira, 1º/5, no Campeonato Estadual Juvenil, o Gauchão Sub-17, contra o Inter, de Santa Maria. O Jalde Negro da Baixada estrearia neste sábado, 27/4, contra o Cruzeiro, de Santiago, em casa, mas a partida foi transferida pela Federação para o dia 8/5, devido à chuva.
Atualmente o clube conta com um grupo de 38 meninos na categoria sub-17. A cada partida são escalados 20 atletas para o time principal e reserva. A comissão técnica do Uruguaiana é formada pelo técnico Veraldo Vera; o preparador físico, Marcelo Samurio; preparador de goleiros, Claudio Porto e o auxiliar Silveira.
A presidente do clube, Mirian Vera, explicou como funcionam os treinos. "Eles treinam todos os dias à tarde. Tem meninos que quando tem turno inverso, nesses dias eles não vêm, eles vão para o turno inverso, e quando termina a aula, se acaba um pouco antes, eles vêm para correr ou fazer algum tipo de atividade no campo, para não ficarem parados. Não prejudicar a parte física", explicou.
Os atletas se apresentam todas as terças e quintas às 15h e o treinamento inicia às 15h30. Nas segundas, quartas e sextas às 15h30 para dar início às atividades às 16h. Já os goleiros ainda ficam até às 21h.
Sobre a expectativa pelo campeonato deste ano, a presidente disse que acredita que a equipe vá bem mais longe do que em 2018, quando foi eliminada nas quartas de final. "Esse ano a gente está com uma equipe bem mais alta que no ano passado. Em 2018 a equipe era muito baixa, e a gente tinha bastante dificuldade, porque nos outros times são meninos bem avantajados nessa parte. Esse ano a gente tem um grupo bem encorpado. Acredito que a gente vá bem mais longe no campeonato", comentou.
O Uruguaiana participa pelo quarto ano consecutivo da competição, que conta com oito chaves, cada uma com cinco clubes. A chave do Uruguaiana conta com as seguintes equipes: Rosário; Cruzeiro, de Santiago; Elite, de Santo Ângelo e Inter, de Santa Maria.
Deixe seu comentário