Corrida
Uruguaianense conquista pódio na Maratona de Sta Cruz do Sul
Arquivo Pessoal imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O uruguaianense Pedro Aurélio dos Santos Tedy, de 25 anos, correu no domingo passado, 15/12, a Maratona de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
Em sua estreia nos 42.195 quilômetros, o corredor já conquistou pódio de 3º lugar em sua categoria (25/29 anos), concluindo a prova em 4 horas e 13 minutos.
O uruguaianense corre há apenas sete meses e no currículo acumula provas do circuito da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (Acoru), inclusive a Meia Maratona Internacional, e também do Circuito Orcy.
Tedy, que é militar e corre pela equipe da 2ª Brigada?de Cavalaria Mecanizada (Brigada?Charrua), conversou com a nossa reportagem e contou o que levou a se desafiar no mundo das corridas. "A motivação vem do apto de praticar o esporte, sempre gostei e acompanho diversas modalidades, mas a que sempre me identifiquei foi a corrida de rua. Fui na minha primeira competição por convite de amigos e completando a minha primeira rústica de 8 km fiquei feliz e pensei que podia ir mais longe sentido aquele clima saudável que há", explicou.
Sobre os primeiros 42.195 quilômetros, Tedy também falou sobre a experiência. "A maratona foi ótima, com cada km de superação, corpo e mente numa mesma sintonia, sensação de felicidade e alívio ao cruzar a linha de chegada. Penso que fui bem tendo pouco tempo de treino, mas com grande força de vontade, como todos sabem que prova assim é uma caixa de surpresa se não colocar em prática os treinos não dá certo. Fiquei feliz por ter completado", ressaltou.
Como todo corredor, o uruguaianense já colocou na ponta do lápis os próximos desafios, entre eles, a Meia Maratona Internacional de Uruguaiana e a Maratona de Porto Alegre.
Deixe seu comentário