Uruguaianenses correm maratonas no RJ e Florianópolis
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Atletas da equipe Amigos da Corrida que participaram dos 21 km
Uruguaianenses marcaram presença na Maratona do Rio de Janeiro e Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis, no último final de semana.
Rio de Janeiro
Para o Rio, foram mais de dez uruguaianenses. Da equipe Amigos da Corrida foram os seguintes atletas nos 21 quilômetros: Cristiane Dorneles, Roberto Thurow, Volmir Tonnieto, Milena Darde, Monia Schuter, Everaldo Greco, Claudia Neves, Deco Alfano, Cristiane Fonseca e Cássio Comis. Da mesma equipe, Mariele Comis correu nos dez quilômetros. Eduardo Morais a maratona e Eduardo Freitas o Desafio Cidade Maravilhosa (21km e 42 km). Devido à instabilidade no site da Maratona do RJ, não conseguimos acesso aos tempos de todos atletas. Os tempos divulgados abaixo são extraoficiais.
O atleta Eduardo Freitas, de 39 anos, correu o "Desafio Cidade Maravilhosa". O uruguaianense fez uma meia maratona (21 km) no sábado, 22/6, e uma maratona (42km) no domingo, 23/6. "A prova dos 21 km de sábado foi muito tranquila, apesar do grande número de participantes. Foi uma corrida onde mantive um ritmo baixo para não me desgastar para o domingo", comentou. "Já a de maratona foi um pouco tensa porque a largada era 05:30 e eu acordei atrasado. A sorte que a largada atrasou um pouco. Essa tensão consegui converter em mais energia para fazer uma bela prova acompanhada de um visual deslumbrante. Desafio concluído com sucesso e com gostinho de quero mais", acrescentou. O atleta fez a maratona em três horas, 43 minutos e 30 minutos e a meia maratona em uma hora, 55 minutos e 59 segundos.
O uruguaianense Eduardo Morais também fez a maratona e concluiu em quatro horas, 35 minutos e 40 segundos.
Florianópolis
No Sul do país, em Florianópolis (SC), três uruguaianenses se desafiaram nos 42 quilômetros. Jean Carvalho, que conquistou pódio na maratona de Porto Alegre do início do mês, foi para a sua segunda maratona em menos de 30 dias. Até o fechamento desta edição, não conseguimos acesso ao tempo do atleta.
A corredora Sabrina Bonato fez sua terceira maratona em 60 dias e concluiu no tempo de três horas, 51 minutos e 22 segundos. A uruguaianense Ana Paula Caurio fez sua estreia nos 42 quilômetros e completou em cinco horas, nove minutos e 38 segundos.
Deixe seu comentário