URUGUAIANA JN PREVISÃO

2022

Produção de alimentos no pós-pandemia será tema da Abertura da Colheita do Arroz

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) definiu a data da 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Será entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2022, novamente na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O evento terá como tema "A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios."

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, observa que o tema da nova edição da Abertura da Colheita se deve cada vez mais a busca por uma intensificação da produção de alimentos. "Isso passa por novos patamares de produtividade, mas também passa por novos patamares de aumento de custos, que está sendo projetado para a próxima safra". explica, colocando que, no pós-pandemia, estes novos patamares impõem o desafio de continuar buscando eficiência por meio de uma produção diversificada. "Nós continuamos acreditando que o sucesso da atividade está ligado à rotação de culturas e à intensificação do sistema de produção", destaca.

Com a correalização da Embrapa e apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) na condução das lavouras, o evento, um dos poucos realizados de forma presencial ao longo de 2021, seguirá o formato híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com as vitrines tecnológicas, feira, palestras e debates, homenagens e ato da Abertura Oficial. A organização possui a expectativa de grande público presencial, tendo em vista a perspectiva de reabertura sem restrições sanitárias dos eventos em 2022.


Novo status sanitário gaúcho deve ser acompanhado de propostas contínuas Anterior

Novo status sanitário gaúcho deve ser acompanhado de propostas contínuas

Conectividade pode adicionar R$ 100 bi ao agro Próximo

Conectividade pode adicionar R$ 100 bi ao agro

Deixe seu comentário