URUGUAIANA JN PREVISÃO

Disputa

Bagé e Uruguaiana se destacam na classificatória ao Freio de Ouro

Maurício Vinhas/ABCCC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Leopardo da GAP São Pedro-TE é o campeão na categoria machos

Na pista do Parque Liberdade, em Rolante, foram conhecidos mais cinco fêmeas e seis machos finalistas do Freio de Ouro. Morfologia, funcionalidade e habilidade com gado formaram o misto do desafio na programação junto à estrutura do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Encosta da Serra, parceiro na realização desta classificatória Gaúcha Sul.  

Iluminada do Rio Negro, de Bagé, assumiu o primeiro lugar nas primeiras etapas com o gado, entrando em vantagem nas etapas decisivas e segurando a vitória até as últimas placas. Terminando a classificatória a expressiva nota de 20,854, a líder é estreante neste ciclo e vem conduzida pelo ginete Ricardo Gigena Wrege. 

Saindo com a quinta melhor nota morfológica, o grande vencedor da categoria machos foi escalando as posições do ranking desde lá, chegando ao posto de líder nos desafios com o gado, ainda na primeira fase. E assim como na outra categoria, não largou mais a mão do troféu de campeão. Leopardo da GAP São Pedro-TE de Uruguaiana concluiu a prova com 20,479 de nota. Montado pelo ginete Nathan de Vasconcelos Valadão, o conjunto havia sido Bocal de Ouro em 2023. 

O julgamento dos concorrentes esteve sob a responsabilidade de dois trios de jurados: Ignácio Lussich, Roberto Martins Crespo e Telmo Raimundi Ferreira avaliando a categoria Fêmeas; Luís Rodolfo Machado, Pedro Boemo Ferreira e Telmo de Oliveira Peixoto nas placas da categoria Machos. O técnico supervisor do evento foi Rouget Gigena Wrege, profissional credenciado à ABCCC.  

Com isso, já são cinco classificatórias completadas neste ciclo, sendo três nacionais (Bocal de Ouro, Paraná e Gaúcha Sul) e duas internacionais (Argentina e Uruguai), com 56 conjuntos finalistas habilitados até o momento. Na próxima semana, a sequência segue com a classificatória de Santa Catarina, entre 25 e 29 de junho, em Lages (SC). Faltando, após isso, realizar a Gaúcha Norte (em julho) e a semifinal Aberta (em agosto), ambas agendadas para Rolante, para terminar de preencher as vagas na grande final do Freio de Ouro 2024.  

Os resultados completos podem ser acessados no site da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). 

 


Bagé e Uruguaiana se destacam na classificatória ao Freio de Ouro Anterior

Bagé e Uruguaiana se destacam na classificatória ao Freio de Ouro

Marcha anual testa resistência do cavalo Crioulo Próximo

Marcha anual testa resistência do cavalo Crioulo

Deixe seu comentário