URUGUAIANA JN PREVISÃO

Desenvolve Pecuária

Fórum debaterá sustentabilidade sob o olhar do produtor, da indústria e do mercado

O tema sustentabilidade na pecuária terá um fórum específico no Universo Pecuária, que se realiza entre os dias 1º e 6 novembro, em Lavras do Sul. Promovido pelo Instituto Desenvolve Pecuária, o Fórum da Sustentabilidade da Carne Bovina ocorre no dia 5 de novembro, com início marcado para às 9h.

Estão programados para apresentarem sua visão sobre a cadeia da carne produtores, indús-tria e varejo. Entre os convidados para falar do ponto de vista do produtor está Eduardo Cru-zetta, presidente da Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável. Ele apresen-tará o case da criação de boi orgânico no Pantanal. Conforme a experiência é considerado boi orgânico aquele criado solto em um pasto e sem adubação química. A ração e a silagem po-dem ser usadas para alimentar os animais, desde que sejam orgânicas, e o sal mineral não pode conter ureia.

Além do pecuarista de Mato Grosso do Sul, também compõe a lista de painelistas do fórum a pecuarista Fernanda Costabeber, que representa a terceira geração de produtores da família e está à frente da Fazenda Pulquéria, de São Sepé (RS), onde é feita recria e terminação de machos para mercados consumidores altamente exigentes, produzindo animais com certifi-cação Angus Gold. Já para trazer a visão da indústria, foi convidado o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs) Ladislau Böes. E a visão do mercado e do consumidor ficará a cargo de Roberto Grecellé, da Prado Estraté-gias para o Agronegócio.

"Essa programação visa estar de acordo com a proposta do Universo Pecuária, de trazer dis-cussões, inovações, uma feira de negócios, enfim, um evento que mexa com toda a cadeia da pecuária para nos organizarmos para o futuro", afirma João Ghaspar de Almeida, presi-dente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais do Instituto Desenvolve Pecuária.


Agricultura prorroga prazo para entrega da Declaração Anual do Rebanho Anterior

Agricultura prorroga prazo para entrega da Declaração Anual do Rebanho

Informatização do registro de marcas e sinais completa um ano Próximo

Informatização do registro de marcas e sinais completa um ano

Deixe seu comentário