URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação

10ª CRE garante Aulas Programadas para estudantes do interior

Existem cerca de 600 escolas estaduais localizadas em áreas rurais no Rio Grande do Sul. O trabalho da Educação do Campo, realizado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), visa ofertar um ensino de qualidade, respeitando a regionalidade, as potencialidades e a cultura de cada região.

Ainda mais na Fronteira Oeste do Estado, local tradicionalmente conhecido pelas grandes extensões de terra e pela distância entre os perímetros urbanos, não falta dedicação e empenho de diretores e professores para garantir o acesso dos estudantes às Aulas Programadas.

Só na área da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), são nove escolas rurais, sendo quatro em Uruguaiana, três em Alegrete, uma em Itaqui e uma em Manoel Viana.

A coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, acompanha diretamente o trabalho das instituições de ensino por meio da realização de web conferencias semanais com as equipes diretivas e elogia o trabalho das Escolas do Campo. "Este é um momento de desafio. De experimentar novas formas de ensinar e de fazer gestão escolar. Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho, especialmente os diretores das escolas rurais que estão se superando a cada dia", enaltece.

Em Alegrete, a coordenadora pedagógica da Escola Arthur Hormain, Regina Bloglio, conta como está sendo as Aulas Programadas na instituição de ensino. "Acho que este é um momento importante, onde o professor precisa se reinventar. É isso que busco no meu grupo de trabalho. Alguns pais têm e-mail, outros têm WhatsApp no celular e outros não. Para aqueles que não têm, nós nos preocupamos em imprimir todo o material de aula. Por isso, fazemos reuniões semanais entre os educadores para criar caminhos que facilitem o acesso ao conteúdo e garantam o bem-estar dos alunos e das famílias", explica.


Termina hoje prazo para solicitar isenção no Enem Anterior

Termina hoje prazo para solicitar isenção no Enem

MEC prorroga para 30 de junho prazo de aditamento do Fies Próximo

MEC prorroga para 30 de junho prazo de aditamento do Fies

Deixe seu comentário