URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alunos da Escola Marília participam de atividades no Colégio Agrícola

Nino Oliveira imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Na semana passada, cerca de 60 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marília Sanchotene Felice, realizaram uma visita ao Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM). Os estudantes, com idade entre 10 a 12 anos, foram acompanhados pelas professoras Léia Forquim, Giane Guerra e Maria Estela Machado.

No CAM, os visitantes foram recepcionados pelo diretor Nino Oliveira Lima; pelo instrutor médico veterinário, Sandro Ferrão; pela instrutora médica veterinária Aline Diefenbach Gomes e pelos alunos do 4º módulo diurno, que desenvolvem a disciplina de Extensão Rural, e encaminharam os estudantes ao auditório do colégio, onde assistiram vídeo e palestras sobre o meio ambiente.

Os alunos ainda fizeram um passeio por toda a área do CAM, conhecendo a produção vegetal e animal do educandário. Depois foi realizada uma pausa para o lanche na área de lazer, oferecida na sombra dos eucaliptos próximos a mangueira.

Para fechar com chave de ouro o encontro, os alunos realizaram o plantio de algumas árvores da espécie conhecida como Sibipiruna.

A professora Maria Estela falou sobre a visita. "A escola está desenvolvendo um projeto respeitando e valorizando as diferenças, resgatando valores e acredita que deve ser estimulado o cuidado com o meio em que vivemos. Valores estes passados através de ações simples do dia a dia como semear, cuidar e respeitar o meio em q vivemos e o próximo, possibilitando assim um ambiente viável a todos", pontuou.

O diretor do Colégio Agrícola, Nino Oliveira, agradeceu o prestígio da visita ressaltando a ótima oportunidade oferecida pela Escola Marília, por meio da visita ao CAM, de mostrar a esses pequenos estudantes a importância da preservação e o manejo adequado nas atividades que envolvem o meio ambiente.

10ª CRE é contemplada com obras para 18 escolas Anterior

10ª CRE é contemplada com obras para 18 escolas

Próximo

Campus Uruguaiana tem 45 vagas abertas para processo seletivo

Deixe seu comentário