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Cadastramento e recadastramento para transporte escolar vai até o dia 15

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O ano letivo escolar do município inicia no dia 18 de fevereiro e os últimos detalhes para a voltas as aulas estão sendo providenciados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Uma das atividades que estão sendo desenvolvidas pela Semed é sobre o transporte escolar para os alunos residentes no interior do município. A Secretaria comunica aos pais ou responsáveis por alunos residentes na zona rural de Uruguaiana e que utilizarão o transporte escolar em 2019 que o recadastramento ou novo cadastro será realizado até 15 de fevereiro, na Travessa Brasil Lago, nº 2338 (Semed), das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h.


Documentos necessários

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

- Carteira de identidade e CPF do responsável;

Caso o aluno pertença à rede estadual de ensino, também será exigido o comprovante de matrícula.

Os alunos das escolas Alceu Wamosy, Oscar Machado, Vertentes, Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva e Escola Antônio Lôndero deverão fazer o cadastro na própria escola.

A rede municipal de ensino possui 4.790 alunos matriculados na Educação Infantil, 7.464 no Ensino Fundamental e 214 no Colégio Agrícola Municipal. A Secretaria Municipal de Educação conta com quadro de 675 funcionários, 123 estagiários e 1.370 professores do corpo docente em 15 escolas da Educação Infantil e 16 escolas do Ensino Fundamental.

Na próxima terça-feira, 12/2, acontece reunião com as direções de todas as escolas da rede municipal, no Tamandaré Iate Clube, a partir das 8h.

Já na quarta-feira, 13/2, será a realizada a abertura oficial do ano letivo de 2019, no Teatro Municipal Rosalina Lisboa. Para o Ensino Fundamental, às 8h30 e para o ensino infantil, às 13h30. Conforme o professor Emerson Barreto Ortiz, será realizada uma palestra motivacional, com a participação do professor Roger Castro, de Caxias do Sul.

Sobre o ajustamento de vagas, o Secretário explica que os pais ou responsáveis daqueles alunos que perderam os prazos de matrículas ou não foram contemplados deverão comparecer na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a partir do dia 18 de fevereiro, às 8h, com documentos da criança.

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