Uruguaiana
COE decide pela não retomada das aulas presenciais em 2020

O Centro de Operações de Emergências (COE) esteve reunido remotamente da manhã desta quinta-feira, 29/10, para tratar sobre o retorno das aulas presenciais em Uruguaiana.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Bairros Machado, por decisão unânime dos representantes do COE, ficou definido pelo não retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2020. "Ao analisarmos os dados da Saúde do mês de outubro, chegamos a um consenso que não há condições para retorno das aulas presenciais no município de Uruguaiana", frisa. O COE leva em conta números de casos confirmados de coronavírus, de óbitos pela doença, faixa etária dos contaminados, entre outros.
Além disso, Maria Helena falou da preocupação sobre o crescente número de contaminados nos últimos dias. Só em 24 dias, 583 pessoas testaram positivo para a doença.
O prefeito Ronnie Mello deve homologar a decisão na semana que vem. O COE é formado por representantes de todas as secretarias municipais, Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais de Educação, Conselho Municipal de Educação, Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Cada rede define o seu calendário letivo. Na Rede Municipal de Ensino as aulas vão até 30 de dezembro e na Rede Estadual até oito de janeiro de 2021.
Deixe seu comentário