Centro de Equoterapia realiza evento para arrecadar recursos
Anjos do Castelo
Escola desenvolve projeto com o objetivo de integrar alunos
Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Um projeto voltado à integração e humanização vem sendo desenvolvido desde 2016 pela escola municipal de educação fundamental Castelo Branco. Por meio dele, é realizado um trabalho pedagógico valorizando a vivência do aluno para efetiva a construção do aprender, do ser, do fazer e do conviver respeitando as diferenças. Conforme a professora Janeti Porto Coradini, o projeto Anjos do Castelo tem por foco a constituição de um espaço de convivência e formação para a participação e cidadania. "Queremos despertar na comunidade escolar o respeito e o cuidado ao próximo, buscando auxiliar na superação de dificuldades e necessidades", ressalta. "A busca em atingir objetivos comuns, fez nossa comunidade escolar aceitar a responsabilidade de iniciar um desafio, buscando algo a mais, alcançando o diferencial entre os seres humanos, ou seja, enxergando o outro", explica.
Com isso, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elvira Ceratti estiveram na manhã de quinta-feira, 18/4, participando de mais uma edição do projeto Anjos do Castelo. Na ação desenvolvida cerca de 80 alunos da EMEF foram recepcionados pela comunidade escolar do Castelo Branco, por meio de uma mesa partilhada, onde todos puderam participar de uma integração completa.
Ao final do encontro, foram distribuídos aos alunos da EMEF Elvira Ceratti bombons e ovos de Páscoa.
Além dos alunos da EMEF Elvira Ceratti, a ação desenvolvida nesta quinta-feira também abrangeu crianças atendidas pela ONG Senda de Jesus. Ao todo, nas duas ações do projeto Anjos do Castelo, mais de cem crianças foram atendidas.
São responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na EMEF Castelo Branco as professoras Janeti Porto Coradini, Daiane Paz, Ailana Garcia, Juliane Kleinubing e Natércia Greco.
Deixe seu comentário