URUGUAIANA JN PREVISÃO

Retorno às aulas

Escolas estaduais começam o ano letivo em 23 de fevereiro

Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Calendário de 2023 normaliza o ano letivo.

As aulas do ano letivo de 2023 da rede estadual de ensino começam no dia 23 de fevereiro. O anúncio publicado no Diário Oficial pela Portaria 281/2022.  Conforme a portaria o recesso escolar ocorrerá entre 19 e 30 de julho. O segundo semestre do ano letivo será realizado de 31 de julho a 22 de dezembro. No decorrer do ano, haverá avaliações diagnósticas e formativas, bem como mais uma edição das provas do Sistema de Avaliação Escolar do Rio Grande do Sul (Saers). 

Estudos de Recuperação 

Antes do início do ano letivo, a Secretaria da Educação (Seduc) realizará uma  chamada Estudos de Recuperação, com foco na recuperação das aprendizagens. A ação busca combater à evasão escolar e fortalecer a permanência do aluno em sala de aula. 

A iniciativa, que inicialmente ocorreria entre 6 e 10 de fevereiro, será realizada entre 8 e 17 de fevereiro. Nos dias 6 e 7 as escolas se prepararão para receber estudantes. A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% em 2022. Trata-se de uma oportunidade adicional para que o estudante recupere as aprendizagens que necessita para o próximo ano letivo, possibilitando a sua aprovação, caso atinja os índices exigidos. 

Ensino Médio Gaúcho 

Em 2023 será implementada mais uma etapa do Ensino Médio Gaúcho na rede estadual. Neste ano, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio passarão a ter aulas dos componentes das Trilhas de Aprofundamento Curricular, dos Itinerários Formativos, parte flexível do currículo. A política prevê a atualização que começou a ser implementado em 2022 com os estudantes do 1º ano. Neste período 1.100 escolas que ofertaram esta etapa para mais de 100 mil alunos. 


Governo desobriga frequência mínima escolar no estado Anterior

Governo desobriga frequência mínima escolar no estado

Governo apresenta diagnóstico e plano de ação emergencial para escolas Próximo

Governo apresenta diagnóstico e plano de ação emergencial para escolas

Deixe seu comentário