URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede estadual

Governo apresenta diagnóstico e plano de ação emergencial para escolas

Maurício Tonietto/Palácio Piratini imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Reunião de apresentação do diagnóstico pelas secretarias de educação e secretaria de obras.

O Governo Estadual apresentou na segunda-feira, 23/1, o diagnóstico e parte do plano de ação de obras emergenciais previsto para as escolas estaduais antes do início do ano letivo. Previsto para iniciar em 23 de fevereiro. 

A apresentação do diagnóstico ocorreu após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas entre as secretárias da Educação, Raquel Teixeira e de Obras Públicas, Izabel Matte. O documento foi apresentado ao governador Eduardo Leite, que apresentou a área da educação como prioridade para o governo. Segundo o governador o objetivo inicial é, a partir da análise feita pelas duas pastas, definir as reformas mais urgentes e como será a execução de cada uma.  

A 10ª Coordenadoria Regional de Educação enviou para as secretarias um documento com obras emergenciais nos prédios das seguintes escolas: E.E.E.F Hermeto Pinto Bermudez, as obras são destinadas para a estruturação da rede elétrica do prédio. EEEF Antônio Moacyr Pereira Jacques, o pedido para as obras do prédio são para atender o “Projeto de Escola padrão”, de acordo com o documento o pedido está em fase de análise. EEEF República do Uruguai, os recursos são destinados para a construção do muro lateral. A reforma do laboratório de ciências para atender o tempo integral para os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Dr. Roberval Beheregaray Azevedo.  

O diagnóstico foi elaborado em conjunto pelas duas secretarias a partir de reuniões e contatos realizados com todas as coordenadorias regionais de educação e de obras públicas. A análise e o planejamento devem ser apresentados pelo governo nos próximos dias. 


Escolas estaduais começam o ano letivo em 23 de fevereiro Anterior

Escolas estaduais começam o ano letivo em 23 de fevereiro

Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior Próximo

Capes oferece prêmio a estudantes do ensino superior

Deixe seu comentário