Cultura
Novos membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse
Ana Carolina Gomes - Secom/PMU - O Conselho Municipal de Cultura desempenha papel estratégico na definição de diretrizes, no acompanhamento de investimentos e na promoção de ações que valorizam a identidade local
Na tarde desta quinta-feira, 27/11, a Biblioteca Luiz Guilherme do Prado Veppo foi palco da cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Uruguaiana. Durante o ato, os conselheiros receberam seus termos de nomeação para um mandato de dois anos, marcando o início de um novo ciclo de participação e construção coletiva das políticas culturais do município.
O Conselho Municipal de Cultura desempenha papel estratégico na definição de diretrizes, no acompanhamento de investimentos e na promoção de ações que valorizam a identidade local. A renovação do colegiado reforça o compromisso da Administração Municipal com uma gestão cultural plural, participativa e alinhada às necessidades da população.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Carlos Delgado (PP); o secretário de Cultura, Lourival Araújo; a secretária adjunta de Cultura, Soraya Salomão; o secretário de Turismo, Simão Almeida; a secretária adjunta de Turismo, Giliane Padão; o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Luís Menezes; o secretário adjunto de Planejamento Estratégico, Waldomiro da Costa; o secretário-chefe da Central de Compras e Contratações, Elton Gilliard Mello; e a procuradora-geral adjunta, Sônia Petry, além de representantes de diferentes setores culturais do município.
Durante o evento, o prefeito Carlos Delgado destacou a relevância do diálogo entre poder público e sociedade civil na formulação das políticas culturais. “O Conselho Municipal exerce um papel fundamental na organização, no planejamento e no fortalecimento da nossa cultura. É por meio desse diálogo que transformamos ideias em ações e ações em resultados para as pessoas”, afirmou.
Com sua nova composição, o Conselho Municipal de Cultura reafirma-se como um espaço democrático e decisivo para o desenvolvimento do setor cultural, promovendo participação social, eficiência no planejamento e valorização das diversas expressões que compõem a identidade de Uruguaiana.
Novos membros do Conselho Municipal de Cultura
Representações Governamentais
Secretaria Municipal de Cultura – Secult: Maiza Pereira Jacques (titular) / Soraya Leal Salomão (suplente)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Semude: Luciana Lisboa Reis (titular) / Luis Belamar Oliveira Menezes (suplente)
Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico – Seplan: Carlúcia Lopes Naziazenco (titular) / Waldomiro da Costa Arrecheval (suplente)
Secretaria Municipal de Educação – Semed: Márcia Degrazia Alves (titular) / Silvia Katiuscia Rios Camargo (suplente)
Secretaria Municipal de Turismo – Setur: Simão Ubrajara Almeida (titular) / Giliane Padão (suplente)
Central de Captação de Recursos – Cecomp: Elton Rosa Melo (titular) / Rosemeri da Silva Ribeiro (suplente)
Procuradoria Geral do Município – PROGEM: Sônia Nara Dias Petry (titular) Glauber Cristel Ortiz (suplente)
Representações da Sociedade Civil
Associação das Escolas de Samba do Primeiro Grupo – ASESGRU: Pedro Luiz Nunes dos Anjos (titular) / Jorge Aurélio Alves Quirino (suplente)
Coordenadoria da 4ª Região Tradicionalista – Subcoordenadoria Uruguaiana: José Henrique Androtti Neumann (titular) / Sônia Severo Trivisol (suplente)
Centro Cultural Espanhol: Paulo Henrique Fernandes Inda (titular) / Francisco Fernando Rodrigues Casqueiro (suplente)
Associação dos Artesãos – URUARTE: Ana Lúcia Betim Zubiaurre (titular) / Elizabeth Silveira da Silva (suplente)
Coral de Uruguaiana: Nei Valdoir Ustra de Menezes (titular) / Helena Pátchêcôski Mohr (suplente)
Instituto Mãos da Diversidade: Diplabo Machado Pinto (titular) / Euclison Rodrigues Romeiro (suplente)
Sociedade Uruguaiana Pro Arte e Cultura: Sérgio Ricardo Pereira Osório (titular) / Colmar Pereira Duarte (suplente)
Deixe seu comentário