URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Municipal

Escolas Vasco Prado e Rui Barbosa recebem nova pintura

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Escola Vasco Prado

A Escola Municipal de Ensino Infantil Vasco Prado, alocada na rua Setembrino de Carvalho, no Bairro Vila Júlia passou por processo de reforma e pintura. O educandário funciona há cerca de oito anos, e no ano passado recebeu melhorias na praça de recreação, no ginásio e na cobertura do saguão e do refeitório. "Depois dos recursos aplicados em 2019, agora foi a vez de investir na pintura interna e externa da edificação", explica a secretária de Educação Maria Helena.

A EMEI Vasco Prado conta com 470 alunos que são atendidos por 80 servidores. O educandário, que homenageia o renomado escultor e artista plástico uruguaianense, é dirigido por Fátima Rosângela Prettz e Gabriela Corrêa Alves.

A escola Rui Barbosa também foi pintada e recebeu recentemente a instalação de um novo sistema de rede elétrica. A antiga rede não atendia a demanda de toda escola, sendo que nem mesmo os condicionadores de ar adquiridos pelo Centro de Pais e Mestres podiam ser ligados. "Além de possibilitar o uso dos aparelhos de ar, a nova rede já está trazendo mais segurança para a escola", disse a diretora Cleuza Pereira. A obra da rede elétrica custou R$ 180 mil.

Em visita na última terça-feira, 30/6, aos educandários, o prefeito Ronnie Mello oficializou o término da primeira etapa das obras no Rui Barbosa, que além da rede elétrica garantiram o calçamento do entorno do educandário e a pintura externa do prédio. Vale destacar que o calçamento também teve a ajuda dos pais. O material para a obra foi adquirido pelo CPM. "A participação dos pais é fundamental para o funcionamento da escola. Vemos aqui no Rui Barbosa uma comunidade unida, que pensa junto e age junto com o poder executivo em prol das crianças", disse o Prefeito.

A escola Rui Barbosa tem 1100 alunos e é dirigida pelos servidores Cleuza Pereira, Enar Xavier e Ieda Weiller.


Seduc apresenta a Matriz de Referência do modelo híbrido de ensino Anterior

Seduc apresenta a Matriz de Referência do modelo híbrido de ensino

Maioria dos inscritos no Enem querem prova em maio de 2021 Próximo

Maioria dos inscritos no Enem querem prova em maio de 2021

Deixe seu comentário