Educação
Frequência escolar é tema de reunião entre Semed e Conselho Tutelar

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na manhã desta quarta-feira, 22/9, coordenadoras de Orientação Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uruguaiana se reuniram com representantes do Conselho Tutelar para debater sobre o controle da assiduidade escolar dos alunos. No encontro, também foram tratados assuntos como frequência escolar, Busca Ativa e parceria entre Conselho Tutelar e Semed.
Ficou definido que no ano letivo de 2021, os procedimentos em relação à assiduidade escolar devem seguir as orientações de 2020, na qual os alunos devem comparecer em no mínimo 60% das horas totais de aula. Serão encaminhados ao Conselho Tutelar apenas casos com infrequência grave, ou seja, quando a escola já esgotou outras maneiras de resgatar o aluno para que retornasse aos estudos.
A Busca Ativa é uma estratégia para registrar e controlar a fuga escolar de crianças e adolescentes. A ação é realizada mensalmente pelos orientadores educacionais da Secretaria Municipal de Educação. Os casos identificados de alunos que não retornaram às aulas ou que efetivaram a matrícula e não compareceram na escola, serão enviados para o Conselho Tutelar.
Deixe seu comentário