URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação

Greve dos professores atinge 80% das escolas estaduais de Uruguaiana

Larissa Vargas imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A greve dos professores da Rede Estadual de Educação, que iniciou na última segunda-feira, 18/11, atingiu 80% ontem, de acordo com a diretora geral do Núcleo 21 do CPERS, Zila Teresinha Soares Fidell. Os professores decidiram aderir ao movimento por "salário em dia, reajuste e nem um direito a menos", como está no site da categoria.

Ontem pela manhã, 18/11, em entrevista pelo telefone com a professora Zilá, ela informou que na Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana, os estudantes do turno da manhã que sugeriram aderir à greve aos professores, que assim o fizeram. O ato foi em solidariedade a categoria, que está há 47 meses com salários atrasados e cinco anos com congelamento salarial.

De acordo com a professora Zilá, esta semana será toda de mobilização. Nesta quarta-feira, 20/11, acontece o acampamento da resistência, na Praça Barão do Rio Branco, a partir 9h. Na próxima terça-feira, 26/11, acontece Assembleia Geral de mobilização com toda a categoria, às 13h30, na Praça da Matriz, em Porto Alegre.


Escola Ciep está há 18 dias sem energia elétrica Anterior

Escola Ciep está há 18 dias sem energia elétrica

Uruguaianense representa o município nas Paralimpíadas Escolares Próximo

Uruguaianense representa o município nas Paralimpíadas Escolares

Deixe seu comentário