URUGUAIANA JN PREVISÃO

Bacharelado

MEC autoriza curso de Engenharia de Aquicultura da Unipampa

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) passou por processo de avaliação do Ministério da Educação para implantação do curso de Engenharia em Aquicultura, obtendo nota 4, a segunda mais alta possível. O bacharelado em Engenharia virá substituir o atual Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura (CSTA), iniciado em 2009 no Campus Uruguaiana.

De acordo com a documentação apresentada para avaliação pelo MEC, a proposta de substituição do CSTA pelo curso de Engenharia em Aquicultura surgiu das demandas percebidas pelo Núcleo Docente Estruturante do curso. O bacharelado, ofertado na modalidade integral e presencial, terá duração mínima de 10 semestres, somando carga horária total de 4.020 horas.

"O Curso de Engenharia de Aquicultura permitirá uma formação mais ampla dos acadêmicos, por apresentar maior carga horária e permitir maior aprofundamento dos componentes curriculares, propiciando a formação de profissionais com espírito de liderança e de inovação tecnológica", afirma o coordenador do curso, professor Jeferson Bueno.

Próximos passos

A expectativa é de que a Engenharia de Aquicultura passe a integrar as opções de curso oferecidos pela Unipampa via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda no primeiro semestre de 2022, o que depende da finalização do processo no Inep e publicação da autorização no Diário Oficial da União.

Os discentes que ingressaram no Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura (CSTA) terão a oportunidade de integralizar o curso de acordo com um planejamento feito junto à coordenação de curso, com apoio do Núcleo Docente Estruturante. "Todos os aspectos serão considerados para não prejudicar de forma alguma o discente", reforça o coordenador da graduação. Já os estudantes que desejarem migrar do CSTA para a Engenharia de Aquicultura também poderão fazê-lo, por meio do Processo Seletivo Complementar da Unipampa.


Abertas as inscrições para o curso de produção de recursos pedagógicos acessíveis Anterior

Abertas as inscrições para o curso de produção de recursos pedagógicos acessíveis

Universidades brasileiras no ranking de melhores do mundo Próximo

Universidades brasileiras no ranking de melhores do mundo

Deixe seu comentário