Merendeiras e serventes da rede municipal de ensino recebem capacitação
Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou capacitação sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores das escolas. Na quinta-feira, 27/12, pela manhã, cerca de 150 merendeiras receberam as orientações. Já na sexta-feira, 28/12, foi a vez das 170 serventes serem capacitadas. A atividade foi uma parceria da Semed com o setor de Segurança de Trabalho da Prefeitura, onde os técnicos do setor passaram todas as informações sobre EPI's.
"Essa capacitação é muito importante porque os Equipamentos de Proteção Individual são uma previsão legal, uma lei federal, não é só em Uruguaiana, é em todo o país, e o uso adequado desses equipamentos é que realmente vai proteger os servidores. Não adianta ter o equipamento e não usar ou usar de forma inadequada", ressaltou o secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz.
De acordo com o secretário, são servidas todos os dias cerca de 13 mil refeições nas 31 escolas do município. Nas Escolas de Educação Infantil, as EMEI's, no primeiro turno do dia é servido café da manhã, lanche no meio da manhã e almoço; à tarde tem lanche no início e no final do turno. Já no Ensino Fundamental, as EMEF's, é servida uma merenda por turno.
Os servidores entraram em recesso ontem, 28/12, e as férias coletivas iniciam no dia 14 de janeiro. Eles retornam no dia 13 de fevereiro e os alunos no dia 18/2.
Deixe seu comentário