Educação
Nova pintura da escola Tia Nina será finalizada nesta sexta-feira

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aproveita o período sem aulas presenciais, para qualificar as estruturas dos educandários e proporcionar um melhor ambiente a seus alunos.
A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Nina, localizada no bairro Tarragó, teve toda sua fachada e parte interna pintada. O trabalho vai ser finalizado nesta sexta-feira, 18/12.
Confira outras ações que estão sendo feitas:
- EMEF Dom Fernando: consertos nos pisos e parte estrutural;
- EMEF Cabo Luiz Quevedo: revitalização da calçada da escola;
- EMEI Vovó Chica: conserto do telhado e calhas;
- EMEF Moacyr Ramos: colocação de grades nas janelas e manutenção estrutural;
- EMEI Cinderela: manutenções na estrutura;
- EMEI Marília Sanchotene: manutenções na estrutura.
Matrículas
Vão até 24 de dezembro as inscrições para novos ingressos no ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino, tanto para a Educação Infantil, quanto Ensino Fundamental. Este procedimento é totalmente online, pelo site uruguaiana.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2021.
Depois de uma pausa para evitar a disseminação do novo coronavírus, as escolas municipais voltaram a abrir nesta quarta-feira, 16/12. O atendimento acontece nas segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 11h30.
Documentos para matrícula
Depois que o aluno tiver a vaga contemplada, os documentos necessários para realizar a matrícula são: cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou RG, laudo médico ou parecer pedagógico (para alunos com deficiência), comprovante de residência e CPF do aluno.
O município conta com cerca de 13 mil alunos, distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, Uruguaiana possui 32 escolas, sendo que seis estão localizadas na área rural. A Educação Infantil compreende crianças de quatro a cinco anos e 11 meses.
As matrículas em definitivo acontecerão de quatro a 13 de janeiro de 2021. Mais informações pelo telefone (55) 3911-3023.
Deixe seu comentário