URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação

Nova pintura da escola Tia Nina será finalizada nesta sexta-feira

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aproveita o período sem aulas presenciais, para qualificar as estruturas dos educandários e proporcionar um melhor ambiente a seus alunos. 

A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Nina, localizada no bairro Tarragó, teve toda sua fachada e parte interna pintada. O trabalho vai ser finalizado nesta sexta-feira, 18/12.

Confira outras ações que estão sendo feitas:

- EMEF Dom Fernando: consertos nos pisos e parte estrutural;

- EMEF Cabo Luiz Quevedo: revitalização da calçada da escola;

- EMEI Vovó Chica: conserto do telhado e calhas;

- EMEF Moacyr Ramos: colocação de grades nas janelas e manutenção estrutural;

- EMEI Cinderela: manutenções na estrutura;

- EMEI Marília Sanchotene: manutenções na estrutura.

Matrículas

Vão até 24 de dezembro as inscrições para novos ingressos no ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino, tanto para a Educação Infantil, quanto Ensino Fundamental. Este procedimento é totalmente online, pelo site uruguaiana.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2021.

Depois de uma pausa para evitar a disseminação do novo coronavírus, as escolas municipais voltaram a abrir nesta quarta-feira, 16/12. O atendimento acontece nas segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 11h30.

Documentos para matrícula

Depois que o aluno tiver a vaga contemplada, os documentos necessários para realizar a matrícula são: cartão do SUS, Certidão de Nascimento ou RG, laudo médico ou parecer pedagógico (para alunos com deficiência), comprovante de residência e CPF do aluno.

O município conta com cerca de 13 mil alunos, distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, Uruguaiana possui 32 escolas, sendo que seis estão localizadas na área rural. A Educação Infantil compreende crianças de quatro a cinco anos e 11 meses.

As matrículas em definitivo acontecerão de quatro a 13 de janeiro de 2021. Mais informações pelo telefone (55) 3911-3023.


Começa o período de matrículas na Rede Estadual para 2021 Anterior

Começa o período de matrículas na Rede Estadual para 2021

Curso de Enfermagem divulga vídeo sobre técnica de higienização das mãos Próximo

Curso de Enfermagem divulga vídeo sobre técnica de higienização das mãos

Deixe seu comentário