URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação para democracia

Parlamento Jovem Brasileiro abre inscrições para edição 2023

Estão abertas até 30/6 as inscrições para a 18ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, programa de educação para democracia da Câmara dos Deputados voltado para estudantes do ensino médio de todo o Brasil.

Após dois anos sem ocorrer em decorrência da pandemia, o projeto está de volta em um novo formato, no intuito de promover uma experiência mais representativa, democrática e coletiva.

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou no ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio. Também podem se inscrever alunos que estejam concluindo o ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os participantes devem ter entre 16 e 22 anos e não podem ter participado como Deputado Jovem em nenhuma outra edição do PJB.

A inscrição deve ser feita via formulário eletrônico disponível em: bit.ly/pjbcd. Devem ser anexados ao formulário os seguintes documentos: Cópia digitalizada do documento de identidade, frente e verso; comprovante atualizado de matrícula no ensino médio, com informação sobre o ano cursado; cópia digitalizada de autorização assinada pelos responsáveis, de acordo com o modelo indicado, caso seja menor de 18 anos.

Desde 2004, o PJB proporciona uma experiência de aprendizagem focada na juventude, que tem espaço para refletir sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo. Os participantes desenvolvem habilidades para o aprimoramento da participação política e para o exercício de uma cidadania.

Curso de Libras será realizado pela 10ª CRE Anterior

Curso de Libras será realizado pela 10ª CRE

Inscrições abertas para processo seletivo complementar da Unipampa Próximo

Inscrições abertas para processo seletivo complementar da Unipampa

Deixe seu comentário