Online
Sebrae-RS promove quarto episódio do 'CER com você, professor!'

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Destacando a importância do desenvolvimento das competências empreendedoras e o incentivo de novas aprendizagens em tempos de pandemia, o Sebrae-RS promoveu, na tarde desta segunda-feira, 10/5, o quarto episódio da nova temporada do "CER com você, professor!".
O evento, que é transmitido quinzenalmente pelo canal CER Sebrae do YouTube, sempre às 17h, refletiu sobre as novas formas de adquirir aprendizagem após as mudanças tecnológicas que foram aceleradas no período da pandemia.
A professora Maria Medeiros, convidada desta edição e responsável pela apresentação da temática, é mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública, especialista em Gestão Pedagógica e Licenciada em Biologia. Tem experiência na área de Políticas Educacionais, Planejamento e Gestão Pedagógica da Educação. Além disso, é secretária executiva de Educação Integral e Profissional da Secretaria Estadual da Educação e Esportes de Pernambuco.
"A pandemia está funcionando como um acelerador de mudanças. É um momento oportuno para novas aprendizagens, para reinventar práticas e vivências e encarar as mudanças numa perspectiva positiva. O futuro já começou e para aproveitar todas estas novidades nós temos que ter habilidades socioemocionais como a empatia, a resiliência e a prática do bem", destaca Maria Medeiros.
Ainda, de acordo com ela, não basta ter apenas o desenvolvimento de competências técnicas e cognitivas, é preciso que a escola invista na formação integral dos seus alunos.
"Conforme Alvin Toffler, o analfabeto do século 21 não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender. Portanto, temos que encarar os desafios e aprender sempre com a correção continua dos próprios erros", reitera.
Sobre o CER com você, professor!
O "CER com você, professor" foi idealizado pelo Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), a pedido da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), como forma de atender os 60 mil educadores da Rede Estadual. O projeto cresceu e, por isso, o Sebrae resolveu dar abrangência nacional ao conteúdo. Os episódios são exibidos em tempo real e, depois, ficam gravados no canal do YouTube CER Sebrae.
Deixe seu comentário