Rede Municipal
Sem vacinas, Ronnie suspende volta às aulas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O prefeito Ronnie Mello suspendeu o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino previsto para a próxima segunda-feira, 17/5. A decisão foi anunciada após reunião do chefe do Executivo, com os secretários municipais Diego Cantori (Saúde), Emerson Barreto (Educação), Paulo Fossari (Governo), do procurador-geral do município Edson Pereira Júnior, e do presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado.
A decisão foi tomada após o anúncio pelo governo do Rio Grande do Sul, que não irá dar início a vacinação aos trabalhadores de Educação, e continuará cumprindo o previsto no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a covid-10, estabelecido pelo Ministério da Saúde. A nova data para retorno das aulas na rede municipal só será anunciada após o início da vacinação dos trabalhadores em Educação.
Conforme o secretário Emerson Ortiz, "com essa posição, ficam atendidas as reivindicações do Conselho de Saúde, do Conselho de Educação e da Associação dos Professores" afirma.
O posicionamento do governo estadual foi tomado após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a decisão do Tribunal de Justiça que autorizava vacinar os trabalhadores da educação com as sobras das vacinas aplicadas a outros grupos.
A Secretaria da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) informaram que as doses que sobraram terão de ser aplicadas, neste momento, no grupo prioritário das comorbidades.
Deixe seu comentário