URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Municipal

Sem vacinas, Ronnie suspende volta às aulas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O prefeito Ronnie Mello suspendeu o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino previsto para a próxima segunda-feira, 17/5. A decisão foi anunciada após reunião do chefe do Executivo, com os secretários municipais Diego Cantori (Saúde), Emerson Barreto (Educação), Paulo Fossari (Governo), do procurador-geral do município Edson Pereira Júnior, e do presidente do Legislativo, vereador Carlos Delgado.

A decisão foi tomada após o anúncio pelo governo do Rio Grande do Sul, que não irá dar início a vacinação aos trabalhadores de Educação, e continuará cumprindo o previsto no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra a covid-10, estabelecido pelo Ministério da Saúde. A nova data para retorno das aulas na rede municipal só será anunciada após o início da vacinação dos trabalhadores em Educação.

Conforme o secretário Emerson Ortiz, "com essa posição, ficam atendidas as reivindicações do Conselho de Saúde, do Conselho de Educação e da Associação dos Professores" afirma.

O posicionamento do governo estadual foi tomado após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a decisão do Tribunal de Justiça que autorizava vacinar os trabalhadores da educação com as sobras das vacinas aplicadas a outros grupos.

A Secretaria da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS) informaram que as doses que sobraram terão de ser aplicadas, neste momento, no grupo prioritário das comorbidades.


Semana de Enfermagem da Unipampa Anterior

Semana de Enfermagem da Unipampa

As melhores séries para você dar um START no inglês Próximo

As melhores séries para você dar um START no inglês

Deixe seu comentário