URUGUAIANA JN PREVISÃO

volta às aula

Semed vai realizar palestra preparatória para o ano letivo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá realizar palestras preparatórias para o início do ano letivo 2021, com intuito de estimular e refletir sobre as sensações e emoções de cada um em razão da pandemia, além de debater sobre as peculiaridades e características do ensino híbrido.

Serão realizadas duas palestras, a primeira é no dia, 17/2, às 9h da manhã, com o professor Dr. Rodrigo Smolareck. O tema é "Conteúdos Socioemocionais em Tempos Pandêmicos". A linha, de acordo com o palestrante, vai ser propor reflexões em relação ao cenário que exige uma nova reconstrução social. Smolareck é Mestre em Políticas Públicas e Gestão Educacional (UFSM), Doutor em Psicanálise (IOP/IPA) e Pós-Doutor em Antropologia (IOP/IPA).

A segunda palestra, que vai ser no dia, 18/2, às 9h da manhã, é uma realização em parceria com o Sicredi. O tema será "Ensino Híbrido". O palestrante, Leandro Holanda, é Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em tecnologias educacionais pela PUC-SP.

Volta às aulas

O início das aulas presenciais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), 8º , 9º ano e pré escola está programa para o dia, 8/3. No dia, 15/3, inicia o 1º,2º, 6º e 7º ano e no dia, 22/3, o 3º, 4º e 5º ano.

Segundo a Semed as turmas terão 50% dos seus alunos nas classes e as aulas presenciais acontecerão duas ou três vezes por semana. A duração de cada aula varia de duas a três horas. A Secretaria também informou que não serão realizados intervalos ou compartilhamento de materiais. O distanciamento das classes dos alunos será observado e as entradas e saídas das turmas serão em horários diferenciados.

Além das regras específicas para as escolas, as instituições deverão cumprir as medidas de prevenção com a covid-19.


MEC divulga resultados do Revalida 2020 Anterior

MEC divulga resultados do Revalida 2020

Quase 70% dos estudantes gaúchos não compareceram para fazer a prova Próximo

Quase 70% dos estudantes gaúchos não compareceram para fazer a prova

Deixe seu comentário