Subsídio
Unipampa faz pesquisa para elaborar protocolos do retorno presencial

Divulgação/Unipampa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, está realizando uma pesquisa com a comunidade acadêmica a fim de subsidiar a elaboração dos protocolos de retorno presencial. A iniciativa visa identificar quais são os grupos de risco e quem são as pessoas que fazem parte deles. Os formulários da pesquisa estão disponíveis no site unipampa.edu.br.
A partir das respostas obtidas da comunidade acadêmica, o Comitê irá construir protocolos de retorno para os grupos que não estão na condição de risco e outros para aqueles pertencentes aos grupos de risco. "Essa consulta é muito importante, pois ela vai mostrar quantos e quais protocolos nós precisamos construir", afirma uma das coordenadoras do Comitê de Monitoramento, Shirley Nascimento.
Diferente de outras pesquisas conduzidas pela Unipampa, o questionário elaborado pelo Comitê tem como foco o aspecto clínico, por isso, busca mapear as condições de saúde em que a comunidade acadêmica está em relação à Covid-19. Nascimento esclarece que a pesquisa vai subsidiar como ocorrerá o retorno às atividades presenciais, mesmo que ainda não haja uma previsão para isso. A docente ressalta ainda a importância da participação de todos (as).
Retorno
Na semana passada, a Unipampa divulgou uma proposta pelo início do semestre letivo remotamente em julho de 2020. As discussões sobre o novo Calendário Acadêmico e as estratégias a serem implementadas considerando as especificidades de cada curso serão conduzidas por um Grupo de Trabalho criado por meio de portaria para esse fim.
Deixe seu comentário