Unipampa produz cartilha Violência de Gênero na Universidade
Ronaldo Estevam imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Programa Institucional Momentos Unipampa ElesPorElas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proext), publicou na última quinta-feira, 13/11, a cartilha "Violência de Gênero na Universidade". O documento contém orientações gerais para o enfrentamento a situações de discriminação, assédio e violência de gênero nos campi da instituição.
A cartilha explica o que é violência contra as mulheres, tipos de violência, enfrentamento da violência contra mulheres na Universidade. Também esclarece a Lei Maria da Penha, a Violência na Universidade, fornece orientações para quem for agredida e uma lista de contatos.
"Ciente da responsabilidade social para com as comunidades externas e internas, sabedora do potencial que a Universidade tem de atingir e transformar vidas, pessoas e a sociedade, a Unipampa, apoiada nos mesmos princípios que norteiam as ações da estratégia mundial da ONU Mulheres, planeja e implementa atividades institucionais (locais e regionais), de caráter educacional, sensibilizador e conscientizador, para contribuir globalmente para o reconhecimento da necessidade da mudança comportamental masculina em relação ao gênero feminino, e a consequente responsabilização pela mudança desse quadro, tornando os homens porta-vozes desse movimento", destaca a pró-reitora de Extensão e Cultura (Proext), Nádia Bucco.
O documento está disponível para toda a comunidade acadêmica pelo endereço eletrônico: porteiras.s.unipampa.edu.br/elesporelas/files/2018/12/cartilha-unipampa-proext-violencia-de-genero-na-universidade.pdf.
Deixe seu comentário