URUGUAIANA JN PREVISÃO

Turno Integral

Uruguaiana terá escolas em turno integral a partir de 2023

Jairo Souza imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O turno integral será implementado apenas para o 1º ano do Ensino Médio.

Em 2023, será implementado o turno integral em três escolas da rede estadual de ensino no município. As escolas escolhidas foram Escola Estadual de Ensino Médio João Fagundes, Escola de Ensino Médio Dr. Roberval Beheregaray Azevedo e a Escola Embaixador João Batista Luzardo (Ciep). A escola Ciep já participava do projeto piloto do programa Escola em Tempo Integral.

O turno Integral será implementado apenas para o 1º ano do Ensino Médio e os alunos passam a fazer três refeições na escola. No período da tarde continuaram desenvolvendo atividades curriculares que envolvam a orientação para o mundo do trabalho e exercício da cidadania.

 A 10ª CRE está trabalhando na matriz curricular e na grade de horário para que o turno em tempo integral possa se ajustar ao modelo atual. Atualmente os estudantes precisam cumprir 3 mil horas aulas durante os três anos de ensino médio. Com a implementação do turno integral os estudantes permanecem na escola sete horas em turno único.

A 10ª Coordenadoria de Educação do Estado (CRE 10) está fazendo o estudo dos quadros de servidores, professores e funcionários no mês de dezembro para que a partir de fevereiro de 2023 o quadro esteja completo. Para que possa atender a nova demanda as escolas precisam preencher o quadro principalmente com merendeiras.

O programa de escolas em turno integral foi desenvolvido com o objetivo de atender crianças e adolescentes de determinadas regiões do Estado para responder as necessidades básicas dos alunos através de uma proposta pedagógica. Em 2023 serão 71 unidades escolares oferecendo o turno integral no Rio Grande do Sul. 

Inep publica gabarito do Enceja Exterior Anterior

Inep publica gabarito do Enceja Exterior

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem parecer positivo de avaliadores da Unesco Próximo

Geoparques Quarta Colônia e Caçapava recebem parecer positivo de avaliadores da Unesco

Deixe seu comentário