URUGUAIANA JN PREVISÃO

Enactus Brasil

Uruguaianense concorre a prêmio universitário internacional

Arquivo pessoal-Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – Mikaela sonha em representar o Brasil no Cazaquistão.

A jovem uruguaianense Mikaela Meirelles, de 23 anos, é estudante de Química na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre e preside a Enactus UFRGS, time de empreendedorismo social ligado a Enactus Brasil. Filha do empresário Luciano Durgante Ramos, dono da lancheria Pitter, ela é o orgulho da família e disputa um importante prêmio pela Enatus - o Universitário do Ano 2024. A premiação visa reconhecer o estudante que se destacou durante o ciclo 2023-2024 ao empoderar e melhorar as condições de vida de comunidades vulneráveis.  

Atualmente, Mikaela se encontra no Top 10 do Brasil e poderá chegar até a final e participar da Enactus World Cup no Cazaquistão. “Ser escolhida como Universitária do Ano e representar o Brasil é o meu sonho”, afirmou a uruguaianense.  

A aluna da UFGRS, auxiliou na linha de frente na capital do estado durante as enchentes e conta que trabalhou na produção de rodos para a retirada de lodo das residências. “Ser parte da rede Enactus mudou minha vida e me ensinou o poder da colaboração. Juntos, transformamos desafios em oportunidades e impacto em realidade. Vamos continuar trabalhando para fazer a diferença. O Rio Grande do Sul precisa de nós”, afirmou. 

Para chegar ao Top 3, a universitária precisa gerar impacto em uma publicação no perfil da Enactus Brasil, em que escolheu contar sobre o seu trabalho na linha de frente nas cheias que atingiram Porto Alegre. “Para chegar na final, um dos critérios é o engajamento que essa pessoa consegue, o poder de comover as pessoas por uma causa que ela acredita, que ela luta. Dentro disso, eles selecionaram o vídeo como uma forma de mensurar a comoção que essa pessoa causa”, explicou. O link para curtir e ajudar a uruguaianense é o https://bit.ly/4c54gqt.  

Enactus Brasil 

A Enactus Brasil, como parte de uma rede global presente em 33 países, reúne estudantes, líderes executivos e acadêmicos para impulsionar iniciativas empreendedoras com foco social, econômico e ambiental. O staff nacional facilita a criação de projetos por estudantes universitários, que abordam desde desenvolvimento comunitário até negócios sociais, aplicando conhecimentos acadêmicos para resolver desafios reais. Os participantes, chamados de enactors, transformam vidas e desenvolvem habilidades de liderança enquanto geram impacto tanto neles próprios quanto nas comunidades por meio de seus projetos socioambientais. 

81 – Mikaela sonha em representar o Brasil no Cazaquistão. Arquivo pessoal/Divulgação 

81.1 – A Uruguaianense está envolvida em vários projetos sociais. Arquivo pessoal/Divulgação 


Inscrições para o concurso do TSE estão abertas Anterior

Inscrições para o concurso do TSE estão abertas

MEC define 50% da carga horária presencial para formação de professores Próximo

MEC define 50% da carga horária presencial para formação de professores

Deixe seu comentário