URUGUAIANA JN PREVISÃO

Olimpíadas de Matemática

Uruguaianenses recebem medalhas nas Olimpíadas de Matemática

Deisi Dutra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sophia na aula de matemática

Estudantes das redes públicas e privadas de ensino de Uruguaiana vão receber medalhadas pela participação na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A lista foi divulgada nesta terça-feira, 20/12.

No total, 24 estudantes do ensino fundamental e médio irão receber medalhas de prata, bronze e um certificado com menção honrosa pela cola conquista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Entre os estudantes premiados estão as irmãs gêmeas Sophia e Gabriela, alunas do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Cândido Rondon. As irmãs possuem um problema de baixa visão. O incentivo para que as irmãs participassem das Olimpíadas de Matemática veio através do professor Leonardo Benites que acompanhou as estudantes durante o ano letivo e despertou o interesse das alunas pela matemática.

A mãe das gêmeas, Deisi Cristina de Souza Dutra, agradeceu em depoimento a escola e o professor "Elas gostam muito de estudar, apesar de terem baixa visão. Isto nunca foi um impedimento para superassem as dificuldades. A escola Rondon deu todo apoio, incentivando elas, agradeço o professor Lucas (diretor) e maravilhoso e o professor Leonardo com dedicação inventou elas a participar da Olimpíadas desenvolvendo projetos que despertassem o interesse pela matemática."

A lista de premiados da 17ª edição da OBMEP reuniu 18,1 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação que se destacaram pelo desempenho dos alunos.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição. As cerimônias de premiação da 17ª OBMEP acontecerão em data a ser definida pela organização.?

Os alunos das escolas públicas que receberão as medalhas são: Antonia Arias Guedes (bronze), Joao Vitor Trindade Wulff (bronze), Muhanad Homar Suleiman Rabai (bronze) e Enzo Pacheco Soares (bronze), do Instituto Romaguera Correa; Daygor Cauã Borges Vessoz (bronze), do Instituto Federal Farroupilha; Fabricio Mumbach Lima Prestes (bronze), Luiz Manuel Barboza Petry (bronze) e Joao Pedro da Silva Fuques (bronze), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rui Barbosa; Felipe Rocha Aguirre (bronze), Maria Victoria da Cunha Cruz (prata) e Maria Fernanda Pires (bronze) da Emef Jose Francisco Pereira da Silva; Sophia Souza Dutra (bronze) e Gabriela Souza Dutra (prata) da Escola Estadual de Ensino Médico Marechal Candido Rondon; Mateus Estivalet Valau (bronze), Henrique Dario Vegainda (bronze) e Joao Victor De Oliveira Fistarol (prata), do Instituto Estadual Elisa Ferrari Valls; Inacio Oliveira Sanchotene (bronze), Lucas Soares Soler (prata), Pedro Menna Barreto Rossa (bronze) e Luís Antonio Jacques Neto (bronze), da Escola Estadual Dom Hermeto; e Kassiano Martins de Souza dos Santos (prata), da Emef Dom Bosco.

Os alunos de escolas particulares premiados são Guilherme da Silva Pereira (Prata), Michel Ustra Wandscheer (Bronze) e Vitor Gonçalves Alvares da Cunha (Bronze), todos alunos do Instituto Laura Vicuña. 

Senac inaugura centros de treinamento para competições de educação profissional Anterior

Senac inaugura centros de treinamento para competições de educação profissional

Prefeitura de Itaqui está com processo seletivo Próximo

Prefeitura de Itaqui está com processo seletivo

Deixe seu comentário