"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Educação
10ª CRE participa de 'Diálogo com a Seduc' em Porto Alegre
10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), representada pela titular, Sara Elizeth Duzac Cardoso, e o aluno Cristopher Kauã, do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Odila Villordo, de Itaqui, marcou presença no evento "Diálogo com a Seduc", que aconteceu ontem, 19/2.
O encontro ocorreu em Porto Alegre e marcou a abertura do ano letivo de 2020, que iniciou oficialmente na última terça-feira, 18/2. Na ocasião, cada uma das 30 coordenadorias espalhadas pelo estado, levou um aluno para fazer perguntas ao secretário Estadual de Educação (Seduc), Faisal Karam.
Cristopher Kauã levou três perguntas ao titular da pasta: 1) Quais as políticas que a Secretaria de Educação propõe para garantir a qualidade de ensino nas escolas da Rede Estadual?; 2) A Secretaria de Educação tem como prioridade o investimento na Formação Continuada dos professores que atuam especificamente no Ensino Médio? 3) Qual a leitura que o estado faz do aluno que conclui a educação básica no que se refere ao mercado de trabalho? O aluno disse que essa oportunidade representa o novo cenário com novos olhares, colocando os estudantes como protagonistas no processo de ensino aprendizagem.
Ano letivo 2020
Das 30 da Rede Estadual de Educação de Uruguaiana, 24 escolas retomaram as aulas na terça-feira, 18/2: Adir Mascia, Antonio Mary Ulrich, Antonio Moacir Pereira Jacques, Marechal Candido Rondon, Cirilo Zadra, Dom Hermeto, Dom Luiz Felipe Nadal, Ernesto Dornelles, Flores da Cunha, Getúlio Vargas, Hermeto José Pinto Bermúdez, Iris Valls, Júlio de Castilhos, Paso de los Libres, República do Uruguai, Senador Salgado Filho, Uruguaiana (Ens. Médio), Elisa Valls, Roberval Azevedo, Romaguera Corrêa, Lilia Guimarães, Dr. Maia, Uruguaiana (Fundamental) e Zenir Meireles Dutra. A Escola Antônio Londero e Leda Maria retornaram ontem, 19/2, o educandário João Fagundes volta em 3 de março, o Instituto Paulo Freire no dia 13 de março, a escola Dolores da Cunha em 5 de março. A escola João Bapista Lusardo - CIEP adiou o início das aulas e também retorna em março.
Matrículas
Os estudantes que perderam todos os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade: até o dia 31 de março, o gerenciamento das vagas será feito diretamente nas escolas da rede pública estadual.
Deixe seu comentário