URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em Porto Alegre

10ª CRE participa de encontro para organização do ano letivo

10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A coordenadora regional de educação (10ª CRE), Sara Cardoso, participou na última terça-feira, 4/2, e quarta-feira, 5/2, de encontro com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Porto Alegre, para orientação e organização do ano letivo 2020.

A Seduc reuniu os representantes das 30 Coordenadorias para falar sobre o planejamento para a gestão de recursos humanos das escolas, a busca pela melhoria do rendimento dos estudantes no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), a qualificação dos gestores escolares, a implantação da política Escola Gaúcha e a otimização de recursos das instituições de ensino.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, serão realizadas formações periódicas com os diretores dos estabelecimentos de ensino. A meta, segundo ele, é que os profissionais façam uma melhor utilização dos recursos da Autonomia Financeira, valor repassado mensalmente para as 2,5 mil escolas da Rede.

"A reestruturação e a qualificação dos espaços escolares passa diretamente pelo bom gerenciamento deste recurso. Com mais capacitação, teremos mais eficiência nos investimentos na área da Educação", destacou o secretário.

A secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, falou sobre a importância da implantação da Escola Gaúcha, que trata de pontos referentes à formação integral dos estudantes, organização curricular, práticas pedagógicas, gestão educacional, valorização dos profissionais da educação, infraestrutura escolar, avaliação, financiamento e regime de colaboração com os municípios.

"Nós não estamos tirando a autonomia das escolas. Estamos organizando a matriz curricular. Mantendo aquilo que pertence ao núcleo do currículo e potencializando as regionalidades e individualidades de cada instituição de ensino", disse Ivana.

 

Doação de Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes Anterior

Doação de Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes

ESFs agora contam com atendimento odontológico à noite Próximo

ESFs agora contam com atendimento odontológico à noite

Deixe seu comentário