URUGUAIANA JN PREVISÃO

desastres

Defesa Civil capacita municípios da fronteira para agir diante de desastres

Divulgação/CREPDEC6. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Curso Básico de Proteção e Defesa Civil é promovido em Uruguaiana.

Uruguaiana sediou, entre os dias 02/04 e 03/04, a primeira edição do Curso Básico de Proteção e Defesa Civil, com foco na gestão de riscos e desastres em nível municipal. A capacitação presencial foi promovida pela Casa Militar-Subchefia de Proteção e Defesa Civil, por meio da Coordenadoria Regional de Uruguaiana (CREPDEC 6).

O curso ocorreu no auditório do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira e contou com a presença de coordenadores municipais de 19 cidades das regiões da Fronteira Oeste e Campanha. A formação teve como objetivo qualificar não apenas os gestores locais da Defesa Civil, mas também outros profissionais envolvidos nas ações de prevenção.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Gabinete de Estudos Climáticos (GabClima), do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

Fortalecimento da rede de proteção

Durante os dois dias, a programação abordou estratégias para ampliar a capacidade de resposta a enchentes, temporais e demais eventos climáticos extremos. Segundo o Major Sandro Martins, coordenador da CREPDEC 6, a proposta também busca incentivar a cooperação entre os diferentes níveis de governo e garantir mais segurança à população.

A ação é parte dos esforços para construir uma rede de proteção mais eficaz diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas.

Inscrições abertas para dois concursos da Brigada Militar Anterior

Inscrições abertas para dois concursos da Brigada Militar

Estado arrecada R$ 3,3 bilhões com antecipações do IPVA 2025 Próximo

Estado arrecada R$ 3,3 bilhões com antecipações do IPVA 2025

Deixe seu comentário