Abertas inscrições para 700 bolsas do programa Professor do Amanhã
Violência
Homem é preso por violência doméstica e arma é apreendida
Divulgação/Brigada Militar - Na noite de segunda-feira, a Brigada Militar prendeu um homem suspeito de ameaçar e tentar agredir a companheira e as filhas dela. Um revólver calibre .22 com oito munições foi apreendido durante a ação.
A Brigada Militar prendeu, na noite de segunda-feira, 19/11, um homem suspeito de ameaçar e tentar agredir a companheira e as filhas dela. A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF). A ação começou após a vítima acionar o Centro de Operações da corporação (COPOM) relatando as agressões, resultando na prisão do suspeito e na apreensão de um revólver calibre .22 com oito munições.
Ao chegar à residência indicada, os policiais foram informados de que o homem havia fugido logo após o episódio. A mulher também relatou que ele possuía uma arma de fogo, o que levou ao envio de outras equipes para ampliar as buscas e verificar os endereços associados ao suspeito.
As guarnições seguiram para a segunda casa mencionada pela vítima, onde localizaram o homem. Ele foi detido em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No imóvel, os agentes realizaram buscas e encontraram o revólver e as munições, que foram recolhidos e encaminhados para análise pericial.
A vítima foi conduzida à DPPA para registrar a ocorrência e receber orientações sobre medidas de proteção previstas na legislação. O suspeito permaneceu sob custódia na delegacia, onde foi formalizado o procedimento referente ao crime.
De acordo com a Brigada Militar, situações de violência doméstica estão entre os atendimentos recorrentes das equipes. A corporação orienta que casos de ameaça ou agressão sejam comunicados pelos canais oficiais de emergência para que os procedimentos cabíveis sejam adotados.

Deixe seu comentário