URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cancelado

IGP cancela agendamentos para emissão de carteira de identidade

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Em Uruguaiana o posto também não está funcionando.

Na última semana, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, emitiu uma nota afirmando que devido ao desligamento temporário do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), em que o Data Center responsável pelo IGP foi atingido pelas enchentes em Porto Alegre, todos os Postos de Identificação do Instituto-Geral de Perícias encontram-se inoperantes e os agendamentos cancelados. 

De acordo com o instituto, os Postos de Identificação estão funcionando somente para a entrega dos documentos, informações e orientações. Além disso, a nota explica que em breve haverá mutirões de emissão gratuita de RG. 

Os serviços informatizados foram interrompidos, impactando diretamente a operação dos postos em todo o estado. O sistema de agendamento também está inacessível, por isso pedimos que ignorem os e-mails automáticos confirmando o agendamento. 

Suporte 

Para auxiliar na busca por desaparecidos nas enchentes no município de Porto Alegre e Canoas, o IGP RS está realizando a coleta de DNA dos familiares em diversos locais. Inicialmente é preciso verificar junto aos abrigos se há registros do familiar desaparecido. Caso não haja, é necessário fazer um Boletim de Ocorrência online ou em qualquer delegacia. Após o processo, a pessoa deve procurar um dos pontos de coleta do instituto, levando documentos como fotografias e prontuários odontológicos. Preferencialmente, filhos, mãe e/ou pai biológicos, ou irmãos biológicos devem realizar a coleta. 

Além disso, o IGP está oferecendo um plantão 24 horas para orientações aos familiares de desaparecidos nas enchentes, através do telefone e WhatsApp (51) 98682-9207. 


Hidrólogo de Uruguaiana avalia o Rio Guaíba Anterior

Hidrólogo de Uruguaiana avalia o Rio Guaíba

Curso capacita voluntários contra incêndio nos abrigos Próximo

Curso capacita voluntários contra incêndio nos abrigos

Deixe seu comentário