URUGUAIANA JN PREVISÃO

INAUGURAÇÃO

Nova Casa de Acolhimento será inaugurada hoje

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O investimento da reforma foi de R$ 120 mil


 
Nesta quarta-feira, 14/8, ocorre a inauguração da Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente (Cacau II), às 16h. Em 2022, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana adquiriu um imóvel próprio para o Cacau II, que até então funcionava em uma casa alugada.

 
O novo espaço passou por uma reforma nos últimos meses para melhor atender os jovens. A casa conta com novo telhado, manutenção na parte elétrica e aumento de um dos quartos. O investimento é de R$120 mil, diretamente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 
A Casa de Acolhimento funcionará no bairro Centro. Atualmente são atendidas cerca de 11 crianças, com capacidade máxima de 15 e conta com 24 funcionários.

 
As crianças e adolescentes do Cacau II frequentam escolas próximas a casa, têm acesso à cuidados médicos pelo Sistema Único de Saúde e participam de atividades de lazer como escolas de futebol, natação e fazem parte de projetos culturais ofertados pelo município.

 
"É com imensa alegria e satisfação que entregamos mais essa obra para a nossa comunidade. Essa demanda já vinha sendo trabalhada desde 2022 quando finalmente adquirimos esse espaço. Com certeza será muito bem usado e acolherá ainda mais jovens do nosso município", afirmou o prefeito Ronnie Mello.

 
Serviço de acolhimento
O Cacau é uma instituição que oferece abrigo, suporte e assistência a crianças, adolescentes ou adultos que estão em situação de vulnerabilidade social, como vítimas de abuso, negligência, abandono ou violência doméstica. Essas casas proporcionam um ambiente seguro e acolhedor, além de serviços que visam promover o bem-estar físico, emocional e social dos acolhidos. O objetivo é fornecer cuidados temporários até que seja possível reintegrá-los às suas famílias de origem ou encaminhá-los para adoção, quando necessário.

Grupo apresenta estudos para projeto em Uruguaiana Anterior

Grupo apresenta estudos para projeto em Uruguaiana

Simers denúncia possíveis irregularidades na gestão da Santa Casa Próximo

Simers denúncia possíveis irregularidades na gestão da Santa Casa

Deixe seu comentário